Fechar
Alteração

SBT cancela seu principal telejornal e faz substituição

A emissora abriu espaço para o Teleton 2021

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

O SBT irá exibir mais uma edição do Teleton nesta sexta-feira (22) até sábado (23). Para dar espaço à atração anual de doações, a emissora de Silvio Santos retirou o telejornal principal da programação, o SBT Brasil, neste final de semana. Dentre os artistas, Ivete Sangalo, Pabllo Vittar e a dupla Simone e Simaria, estão confirmadas.

O programa jornalístico apresentado por Marcelo Torres e Márcia Dantas é exibido de segunda a sábado, às 19h45. Mas especialmente amanhã, a programação contará com o Teleton. A atração, que apoia a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), dura em torno de 26 horas no canal aberto. Vários famosos estarão presentes na edição deste ano, incluindo contratados da Globo.

Depois de completar a primeira temporada do “The Masked Singer”, Ivete está confirmada no programa do SBT. Porém sua presença será totalmente online. Ela irá aparecer em um telão no palco. Enquanto isso, Silvio Santos não poderá estar presente já que permanece afastado desde que contraiu Covid-19. Todavia, a filha Patrícia Abravanel irá representar o pai.

Neste ano, a meta da emissora é conseguir o valor de R$30 milhões para a AACD. Vale lembrar que o número de doações caiu nos últimos anos, e as doações do público serão feitas de maneira individual por meio do site teleton.org.br e por ligação. As empresas devem doar o valor de R$19 milhões e o público completar com 11 milhões de reais.

Continua após a publicidade

Em 2020 houve um desfalque nas doações “Nos últimos quatro anos a gente vem percebendo esse comportamento de queda de doação e o programa tem procurado trazer a parte, tanto artística quanto da própria causa da pessoa com deficiência com conteúdo super relevante. A gente precisa que as pessoa com deficiência com conteúdo super relevante. A gente precisa que as pessoas entendam a sua importância na doação”, declarou Valdesir, representante e CEO da AACD. 

“Ficamos muito felizes em retomar os dois dias de programa ao vivo, respeitando todos os protocolos já adotados com sucesso nas produções do SBT. […] Com isso, teremos uma edição bastante ágil do ponto de vista artístico e com um rico conteúdo voltado a trazer, de forma reflexiva e leve, a importância da inclusão atrelada à deficiência física”, afirma Norma Mantovanini, diretora-geral do Teleton.

Atrações do Teleton 2021 no SBT

Para atrair os telespectadores e buscarem por mais doações, o SBT chamou vários artistas e cantores de sucesso, algo que acontece todos os anos. Com a presença dos padrinhos Elina e o cantor Daniel, muitas celebridades vão pisar no palco, como: Pabllo Vittar, Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Simone e Simaria, Joelma, Lexa, Dilsinho e Gustavo Mioto, Felipe Araújo, Dennis DJ, André Valadão e Patati e Patatá. O casal Gabi Martins e Tierry também marcam presença.

Porém, não foram todas as emissoras que liberaram seus funcionários. A Band proibiu todos do seu casting de fazer parte do programa do SBT. Por outro lado, Ivete Sangalo, Simone, que é jurada da emissora e a irmã Simaria. O Teleton também terá a presença de apresentadoras de outras emissoras, como Sabrina Sato, Ana Hickmann e Sônia Abrão. Dentro da emissora, os apresentadores Chris Flores, Danilo Gentilli, Silvia Abravanel, Ratinho, Dony de Nuccio vão subir ao palco. 

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff

Tags Relacionadas: