cct SBT contrata ex-apresentadora da Globo para ocupar lugar de Neila Medeiros
Fechar
CONTRATADA!

SBT contrata ex-apresentadora da Globo para ocupar lugar de Neila Medeiros

A nova apresentadora do SBT trabalhou por mais de 17 anos na Rede Globo

Jean TellesRepórter do EM OFF

Após dispensar a jornalista Neila Medeiros depois de passar 12 anos na casa, o SBT anunciou a contratação da ex-apresentadora da Globo Viviane Costa que passou mais de 17 anos na emissora dos Marinho. A mais nova âncora contratada chega na emissora de Sílvio Santos para comandar o Jornal SBT Brasília, as informações são do portal Notícias da TV.

A comunicadora Viviane Costa está afastada da TV desde 2019, quando chegou ao fim seu contrato com a Rede Globo. Na emissora carioca, a jornalista teve passagens no Globo Esporte DF, Bom Dia DF e também foi repórter na Globo News. Desde então, a jornalista vinha se dedicando a realizar workshops e palestras além de realização de entrevistas e lives em suas redes sociais.

Neila Medeiros, que foi dispensada de suas funções na última quarta-feira (17), era uma das principais âncoras do telejornalismo da emissora do Dono do Baú no Distrito Federal e foi comunicada sobre sua demissão poucos minutos depois de encerrar o jornalístico diário que comandava na horário do almoço.

O motivo da demissão de uma das queridinhas de Silvio Santos foi devido ao seu alto salário em contrapartida a baixos índices de audiência. Ela chegou a receber uma segunda chance do próprio Silvio Santos após ter seu contrato reincidido e ter sido recontratada 24 horas depois há alguns anos.

Continua após a publicidade

Além de Neila Medeiros, Juan Preuss, que era o editor chefe do mesmo telejornal, também foi desligado do canal, assim que foi encerrada a edição do noticiário do dia. Ele estava no SBT desde 2009 onde marcou diversas passagens pela matriz da emissora em São Paulo.