Fechar
Mão na Massa

SBT convoca ex-BBB e ator global para ‘Bake Off Celebridades’

Reality show de confeitaria terá apresentação de Nadja Haddad

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Após sucesso da primeira temporada, o SBT anunciou a estreia do novo “Bake Off Celebridades” para o próximo sábado (5). Comandada pela apresentadora Nadja Haddad, a atração vai receber um elenco formado por 16 celebridades em busca do título de “melhor confeiteiro amador do pais”. Entre eles, ex-BBBs, atores e jornalistas. O programa vai ao ar após o “Esquadrão da Moda”.

A chef confeiteira Beca Milano e o padeiro francês Olivier Anquier, jurados da edição anterior, foram mantidos como especialistas no reality show. Eles terão a missão de propor desafios culinários aos participantes, escolher o melhor da noite que vai ficar com o avental azul, além de eliminar os piores de cada episódio. A dupla também é responsável por avaliar os competidores da versão com anônimos.

Diego Montez (Bom Sucesso, da Globo), Carlo Porto (Gênesis, da Record), Nicholas Torres (Carrossel), Vicenzo Richy (Poliana Moça), Júlia Olliver (Chiquititas) ganharam lugares na cozinha do “Bake Off Celebridades”. Além deles a ex-BBB Íris Stefanelli, que participou da sétima edição “Big Brother Brasil” e do novo “No Limite”, e Gui Napolitano (BBB 20) também foram confirmados no programa.

Sebastian, ex-garoto propaganda de uma rede de lojas de departamento, e as atrizes Bianca Rinaldi e Suzana Alves vão competir pelo troféu e um prêmio em dinheiro no derivado do “Mão na Massa”. Completam o elenco os cantores Sula Miranda e Afonso Nigro, (ex-Dominó), os jornalistas Érica Reis (Leitura Dinâmica, da RedeTV!) e Marcelo Torres (SBT Brasil), e a Miss Brasil Marthina Brandt.

Continua após a publicidade

Dinâmica do Bake Off Celebridades

O programa terá nove semanas, com dois desafios em cada episódio. De acordo com o SBT, os famosos convidados terão que mostrar suas habilidades na confeitaria. Na prova criativa, a produção propõe um tema e os participantes escolhem livremente o prato que vão trabalhar sem fugir da proposta. Já na prova técnica eles precisam recriar um doce escolhido pelos jurados.

Em ambos os desafios os especialistas avaliam o desempenho dos competidores. No primeiro, a avaliação ocorre cara a cara. No entanto, na segunda prova os jurados fazem uma avaliação às cegas e escolhem a melhor reprodução na ordem decrescente. O dono do avental azul é definido somente após a realização das duas dinâmicas do “Bake Off Celebridades”.