Fechar
ESTREIA EM JANEIRO

SBT define prazo e audiência para manter novo telejornal no ar

A versão paulista do “SBT Notícias” vai estrear no dia 10 de janeiro e terá que cumprir algumas exigências para não sair da grade

Bruno PintoRepórter do EM OFF

O SBT está passando por uma situação muito complicada. Diante de índices de audiência desastrosos na maioria de sua programação diária, os executivos da emissora de Silvio Santos entraram numa verdadeira corrida contra o tempo na tentativa de reverter um cenário cada vez mais desesperador. Sendo assim, o SBT já anunciou uma série de mudanças em sua grade para o próximo ano.

Uma das grandes novidades de toda essa movimentação promovida pela emissora paulista é a nova versão do “SBT Notícias”. Idealizada por Patrícia Abravanel, a atração jornalística será apresentada por Darlisson Dutra e transmitida apenas para capital paulista. O noticiário entrará no ar com a difícil missão de fazer frente a um dos telejornais mais queridos da Record TV: O “Balanço Geral”.

Mas nem tudo são flores e a alta cúpula do SBT, tendo em mente os inúmeros cenários possíveis, incluindo os negativos, já definiu um prazo e o número de pontos, considerado mínimo, para que o telejornal permaneça na grade da emissora paulista. Sendo assim, o noticiário, que fará sua estreia no dia 10 de janeiro, já pode estar com os dias contados antes mesmo de ir ao ar.

Segundo informações divulgadas pelo portal Tv Pop, os executivos da emissora de Silvio Santos já avisaram a equipe do novo noticiário que, para se manter na programação, a atração deverá registrar um média mínima de 3 pontos. Mesmo que de forma informal, o recado dado pelo SBT demonstra que a situação não está nada boa e caso não dê conta da missão, Darlisson Dutra e seu noticiário podem dar adeus a grade em pouquíssimo tempo.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que os 3 pontos exigidos pela emissora paulista, já no primeiro mês de exibição, é uma média menor do que a registrada atualmente. Entretanto, essa pontuação é considerada razoável para fechar as contas na média de todo o dia. Outro fator que influencia diretamente na decisão são os possíveis merchans que o telejornal vai atrair, tendo em vista que no momento o horário não conta com nenhum.

A versão paulista do “SBT Notícias” entrará no ar em caráter experimental e, com isso, a emissora do Homem do Baú sequer contratou novos colaboradores. Ainda de acordo com o site, o SBT irá aproveitar parte da equipe do “Primeiro Impacto”, do “SBT Brasil”, além de profissionais que atuam no portal. Toda essa movimentação tem o objetivo de evitar gastos extras caso o noticiário não vingue.

Ao contrário do que a concorrência faz, a direção da emissora de Silvio Santos decidiu que a editoria policial não terá vez no “SBT Notícias”. A decisão se baseou na ideia de que esse fator será um grande diferencial comparado aos demais noticiários transmitidos no mesmo horário, como o “Balanço Geral”, da Record TV, e do “SP1”, exibido pela Rede Globo.