Fechar
ESTREIA DIA 10 DE JANEIRO

SBT define substituta de Darlisson Dutra no ‘SBT Notícias’

O jornalista testou positivo para a Covid-19 e continuará afastado. Diante disso, a emissora definiu quem irá ocupar seu lugar

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se a crise de audiência que está afetando parte da programação do SBT vem deixando os executivos muito preocupados, agora um outro assunto passou a ser tratado com mais prioridade: O surto de Covid-19. Assim como algumas concorrentes, a emissora de Silvio Santos está vivendo um momento complicado nos bastidores e já precisou afastar diversos profissionais em decorrência da doença.

Em meio aos inúmeros casos de colaboradores que testaram positivo para o novo coronavírus recentemente, a direção do SBT ainda está tendo que correr contra o tempo para conseguir finalizar algumas pendências e estrear o “SBT Notícias” na próxima segunda-feira (10). Para a infelicidade da alta cúpula do SBT, um dos funcionários contaminados pelo vírus é justamente Darlisson Dutra, o apresentador do novo telejornal.

Tendo em vista a imprecisão com relação ao tempo em que o jornalista está doente, a direção do SBT não perdeu tempo e já definiu quem irá substituir o âncora na estreia do noticiário, assim como nos dias posteriores, até que Darlisson esteja completamente recuperado. Segundo informações divulgadas pelo portal Tv Pop, Simone Queiroz foi a escolhida e já vai trabalhar nos preparativos do telejornal.

Embora os casos de contaminação estejam causando preocupação nas dependências da emissora de Silvio Santos, o planejamento está mantido e o “SBT Notícias” deverá mesmo ir ao ar conforme está sendo anunciado diariamente durante a programação. Um fator importante e que confirma a expectativa da direção é que, ainda nesta sexta-feira (07), Simone vai gravar os pilotos.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que Darlisson Dutra só será liberado pela departamento médico da emissora paulista quando passar a testar negativo para a Covid-19. Enquanto o apresentador titular do noticiário se manter afastado de suas funções, caberá a Simone, caso seja confirmada no posto após os testes, a missão de comandar o mais novo telejornal que chega para fazer frente ao “SP1”, da Rede Globo e ao “Balanço Geral”, transmitido pela Record TV.

Diversos planos para tentar viabilizar a estreia do “SBT Notícias” foram cogitados, como remanejar jornalistas conhecidos de outras capitais, além da transmissão fora de São Paulo. Porém, a decisão já foi tomada, e a direção só está aguardando a gravação dos pilotos para bater o martelo. Com a ausência de Darlisson na estreia do telejornal, o SBT, que estava exibindo chamadas com a presença do jornalista, agora retirou a imagem do apresentador.

Além de Dutra, outros nomes de peso do jornalismo da emissora paulista, como Daniele Brandi, Mônica Simões, Marcela Munhoz, José Luiz Filho e Felipe Malta, também entraram para a estatística de contaminados pela Covid-19. Vale destacar que Marcela é namorada de Darlisson e, sem sintomas, trabalhou até quarta-feira (05), quando cobriu a alta do presidente Jair Bolsonaro do Hospital Nova Star, em São Paulo.