Fechar
Retratação

SBT e Carlos Alberto se desculpam após piada considerada ofensiva

SBT emitiu nota oficial em nome da emissora e de Carlos Alberto de Nóbrega para se retratar com os moradores de Praia Grande

Aline TorresRepórter do EM OFF

Polêmica em “A Praça é Nossa” por causa de uma piada feita no humorístico do SBT. Em um dos quadros com os comediantes, no caso com Mhel Marrer no programa do dia 21 de outubro (quinta-feira), a humorista fez piadas com a cidade de Praia Grande no litoral paulista. Ela comparou a cidade litorânea com o Rio Tietê, localizado em São Paulo e que é conhecido por ser um esgoto a céu aberto.

A repercussão não foi nada boa e tanto o SBT quanto Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador da atração, resolveram se pronunciar sobre o ocorrido e pediram desculpas pelas piadas proferidas pela comediante. Na piada contada por Mhel, ela fala sobre uma viagem à Praia Grande. Em seguida, começa a desferir diversos comentários depreciativos acerca do local:

“Eu achei que ia pra praia, ele me levou pra Praia Grande. Praia Grande é uma praia do mesmo jeito que o rio Tietê é um rio. Já foi no passado, agora é só pra fazer necessidade”, disse, iniciando a sequência de comentários sobre a cidade litorânea. “Praia Grande é assim, muito bonita, é muito lotada de gente. Muita gente entrando e saindo, acho que se Praia Grande fosse uma mulher, ia ser a Bruna Surfistinha, né? Sempre cabe mais um na Praia Grande. Aquele mar que não tem onda, porque é muito lixo pra subir”, contou.

“Às vezes a gente vai pra praia e a gente não sabe se tá em forma, né? Fica com vergonha de botar um biquíni. Isso é o bom da Praia Grande, lá é todo mundo feio. Todo mundo feio, parece a turma do Chaves indo pra Acapulco, tem o seu Barriga, o seu Madruga, tá todo mundo lá”. Mhel, que afirmou ter recebido ameaças de morte após as falas, finalizou dizendo que “pegou micose, pé de atleta e que ficou cheia de pereba”.

Continua após a publicidade

Para contornar a situação, SBT encaminhou à imprensa uma nota, em que se retrata junto com Carlos Alberto de Nóbrega. A nota que pede desculpas à toda população da cidade, afirma que uma retratação será feita ainda no programa desta quinta-feira (28), além de reafirmar que o intuito do programa é entreter e divertir os telespectadores. Confira a nota na integra a seguir:

Nota Oficial

“O SBT, o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega e toda a equipe do programa ‘A Praça é Nossa’ vem por meio desta expressar os mais sinceros pedidos de desculpas aos comerciantes, empresários, turistas e a toda a população de Praia Grande, da qual temos o nosso profundo apreço e consideração, pela repercussão das piadas feitas no quadro da atriz e humorista Mhel Marrer, em 21 de outubro.

Em retratação que irá ao ar no programa desta quinta-feira, dia 28 de outubro, Carlos Alberto de Nóbrega vem, em ‘nome de todos os profissionais do humor que integram a família A Praça é Nossa, pedir sinceras desculpas para aqueles que, de algum modo, ficaram incomodados com o quadro humorístico’. Lembrando da intenção de entreter e divertir as pessoas que prestigiam o programa, Carlos Alberto de Nóbrega completa ressaltando que ‘se aconteceu algum excesso que, eventualmente, tenha incomodado algum telespectador, fica nossa profunda solidariedade’.

Reiterando as palavras do humorista, o SBT também esclarece que todas as medidas estão sendo tomadas e que a ideia nunca foi prejudicar, ofender e nem causar indignação em nenhum munícipe de Praia Grande. Estamos cientes de todos os avanços e melhorias já realizadas nas últimas décadas e que seguem sendo feitas atualmente, assim como o quanto isso enche de orgulho e resgata a autoestima dos habitantes de Praia Grande”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff