Fechar
COMUNICADO OFICIAL

SBT emite comunicado após exigência de Rodrigo Faro

Rodrigo Faro gravou com Eliana e testou positivo para Covid-19. O SBT se manifestou de forma oficial sobre o caso envolvendo o apresentador

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

O SBT neste sábado (3) se manifestou após a confusão envolvendo o nome do apresentador Rodrigo Faro. O polêmico caso incluindo o novo coronavírus viralizou na última sexta-feira (2), após o famoso testar positivo para Covid-19 e ter gravado um merchandising na emissora de Silvio Santos ao lado de Eliana.

O comunicado foi disponibilizado através do site oficial do canal paulista: “O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para Coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim. Foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe”.

“Lá [Rodrigo Faro] foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid). Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora [SBT], ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim”.

O SBT finalizou a nota estimando melhoras ao apresentador da Record: “Esses são os fatos, e desejamos o pronto restabelecimento do apresentador”. O canal após a exigência de Rodrigo Faro sobre um posicionamento, isentou o artista da culpa, após a notícia sobre a recusa do teste no ambulatório da emissora se tornar um viral.

Segundo Gabriel Perline, do site Notícias da TV, a apresentadora Eliana e cerca de 30 funcionários da produção teriam sido afastados do trabalho e submetidos a realizar uma nova bateria de exames. O motivo seria pelo contato com Rodrigo Faro nos bastidores.

Rodrigo Faro apareceu revoltado nas redes sociais na manhã deste sábado, por meio do Instagram fez uma sequência de Stories: “Jamais me neguei a fazer exame! Diga a verdade SBT! Vocês não me deixaram fazer exame porque já tinha feito! Estou aguardando”.

Bastante irritado com a situação, Rodrigo Faro continuou: “E aí, SBT? Não vão se pronunciar? Não vão dizer a verdade?”. Sobre a notícia ter se propagado, disparou: “Todos os responsáveis por essa notícia falsa, caluniosa e mentirosa serão notificados pelo meu advogado e terão de se retratar. Notícia falsa é crime”.

Antes do comunicado oficial do SBT e da exigência de Rodrigo Faro no Instagram, o apresentador já havia concedido uma entrevista ao jornalista Flávio Ricco: “Ao chegar ao SBT me dispus a realizar outro exame. Dois funcionários da emissora que me receberam, Flávia e Davi, do departamento comercial, disseram que não seria necessário. Insisti junto com a minha equipe que queria fazer. Mas os funcionários me comunicaram que não era necessário fazer”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo