Fechar
INTERNADO

SBT emite comunicado sobre estado de saúde de Silvio Santos

Silvio Santos está internado no Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo, com Covid-19. O SBT e a família se pronunciaram

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Na tarde desta sexta-feira (13), o SBT emitiu um comunicado oficial sobre o apresentador Silvio Santos. Na nota divulgada para a imprensa, a emissora esclarece o ocorrido. A família do comunicador que é dono do canal paulista também se pronunciou. O dono do baú foi diagnosticado com o novo coronavírus e precisou ser internado.

“A assessoria de comunicação informa que o empresário e comunicador Silvio Santos testou positivo para Covid-19. O apresentador encontra-se internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo, apenas para monitoramento de praxe e continua com sua alegria e animação de costume. Desejamos seu pronto restabelecimento”.

Os familiares de Silvio Santos também atualizaram os telespectadores e fãs do ícone da televisão: “Nosso pai está clinicamente bem, daquele jeito que a gente ama, brincando com todos, fazendo piadas e descontraindo o ambiente. Mas testou positivo para Covid-19 e por conta idade e necessidade de exames frequentes, os médicos decidiram interná-lo. Logo logo mandaremos mais boas notícias. Obrigado pelo carinho de sempre!”.

O texto acima é assinado por Cintia, Silvia, Daniela, Patricia, Rebeca e Renata. Por meio do Instagram, Silvia Abravanel também tranquilizou os seguidores: “Pessoal, nosso pai está super bem graças a Deus. Ele testou positivo para Covid. Os exames dele estão bons e ele decidiu ficar no hospital para fazer o acompanhamento diário, exigidos pelos médicos por conta da idade dele”.

Continua após a publicidade

De acordo com Lucas Pasin do UOL, uma grande operação foi realizada na emissora em Osasco para evitar que Silvio Santos fosse contaminado com o novo coronavírus. O famoso ficou cerca de dois anos longe do canal e das gravações, por medida de segurança, e só retornou ao trabalho no final de julho.

Ainda segundo o veículo de notícias, pulseiras foram colocadas nos funcionários que trabalhavam com Silvio Santos dentro do estúdio. Uma espécie de controle, sendo assim, a emissora tinha como saber qual colaborador estava com o teste em dia e resultado negativo. No acessório também constava o horário que o teste de Covid-19 foi realizado.

Vale ressaltar que no último sábado (07), as gravações do Programa Silvio Santos, apresentado pelo comunicador, foram suspensas. Um funcionário da atração de auditório testou positivo para a Covid-19. O estúdio onde é gravado o programa em São Paulo precisou ser esvaziado imediatamente para os demais não correrem o risco de se contagiar.

Um funcionário do SBT com exclusividade conversou com O Globo: “Ninguém sabe quem testou positivo naquele dia, pois a pessoa infectada escolheu manter o sigilo”. Não se sabe ao certo se era um artista convidado do programa Silvio Santos, alguém da produção ou algum espectador presente na plateia.