Fechar
ESTREIA NO DIA 10 DE JANEIRO

SBT escala profissionais do ‘Bom Dia & Cia’ para novo jornal

A direção da emissora de Silvio Santos já deixou claro que não fará qualquer investimento na atração jornalística

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Diante de uma grande crise de audiência, os executivos do SBT estão correndo contra o tempo e fazendo de tudo para tentar reverter a situação deliciada. Das diversas mudanças promovidas pela emissora de Silvio Santos, uma está chamando atenção por conta das informações que chegam dos bastidores da nova atração jornalística que será apresentada por Darlisson Dutra.

O “SBT Notícias” está sendo anunciado por diversas vezes na programação da emissora paulista. Porém, ao contrário da suposta expectativa que estão tentando passar para os telespectadores por meio das chamadas, a realidade é completamente diferente. Isso porque, nem mesmo a direção do SBT está achando que o novo telejornal vai ser capaz de acirrar a briga com a concorrência.

Diversos fatores estão fortalecendo os fortes rumores que estão circulando sobre o noticiário. Segundo informações divulgadas pelo portal Tv Pop, a emissora de Silvio Santos vai aproveitar o que tem disponível, como profissionais de outras atrações, até mesmo fora do jornalismo, e deixou bem claro internamente que não irá investir no telejornal que fará sua estreia na próxima segunda-feira (10).

Com a possibilidade de contratações para a atração jornalística descartada, diversos colaboradores de outros jornais, como o “Primeiro Impacto” e o “SBT Brasil”, terão que se desdobrar para conseguir dar conta do recado. Ainda de acordo com o site, as repórteres Fernanda Trigueiro e Daniele Brandi já foram avisadas que, a partir do próximo dia 10, não serão mais exclusivas do noticiário comandado por Dudu Camargo e Marcão do Povo.

Continua após a publicidade

Quando a emissora paulista informou que não faria investimentos no novo telejornal ela não estava brincando. Isso porque, não foram apenas repórteres que acabaram sendo aproveitados, até mesmo os profissionais que irão atuar nos bastidores do noticiário serão remanejados, como é o caso de Carlos Nunes, que além de diretor-executivo do “SBT Brasil”, será o editor-chefe do jornal de Darlisson Dutra.

E não para por aí! Se não bastasse aproveitar colaboradores do segmento jornalístico, a emissora de Silvio Santos definiu que a equipe técnica do “SBT Notícias” será composta por profissionais que atuam no entretenimento infantil. Sem investimentos, a direção do SBT não pensou duas vezes e escalou os colaboradores que atuam na transmissão do “Bom Dia & Cia”.

Vale ressaltar que a ideia de colocar o “SBT Notícias” no ar para competir diretamente com o “Balanço Geral”, transmitido pela Record TV, e com o “SP1”, da Rede Globo, foi de Patrícia Abravanel. A filha número quatro de Silvio Santos está apostando alto em Darlisson Dutra e acredita que o apresentador seja capaz de gerar bons resultados para a emissora de seu pai.