Fechar
após 12 anos

SBT esclarece troca de apresentadores do ‘Esquadrão da Moda’

Lucas Anderi e Renata Kuerten vão comandar a atração em 2022

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

As saídas de Arlindo Grund e Isabella Fiorentino do “Esquadrão da Moda” em 2022 pegaram os fãs de surpresa. No lugar dos apresentadores que ocupavam o posto desde 2009, quando o programa estreou, o SBT escalou a dupla Lucas Anderi e Renata Kuerten. A emissora tem feito investimentos na programação e retomado a produção de atrações que deram certo antes da pandemia da Covid-19.

O guia de moda é um dos produtos mais longevos da grade do canal de Silvio Santos. Exibido nas noites de sábados, tem a missão de ajudar a participante se vestir bem para ocasiões diferentes do dia a dia. Além de receber um cartão para fazer compras em lojas badalas de São Paulo Paulo, a pessoa selecionada também ganha renovação do visual e um aula de maquiagem.

Com uma fórmula simples e direta, o “Esquadrão da Moda” passou a ser o “queridinho da área comercial”. Além de trazer anunciante, costuma registrar a vice-liderança de audiência na principal praça para o mercado publicitário do Brasil. O programa havia deixado de ser produzido em 2020 por causa da pandemia. O canal tentou produzir atração com medidas de segurança, mas o formato não permitiu.

Para 2022, a alta cúpula da emissora definiu o guia de moda como uma das novidades da programação. Lucas Anderi e Renata Kuerten foram contratados para a nova fase. No entanto, a dupla não era a primeira opção. Fernando Pelegio diretor artístico do SBT, quebrou o silêncio e disse ter feito uma proposta para Arlindo e Isabella. mas que ambos declinaram pois estão envolvidos em projetos profissionais diferentes.

Continua após a publicidade

“Dizem que time que está vencendo não se mexe. Pura verdade. Quando foi decidido que voltaríamos com uma temporada inédita do “Esquadrão da Moda” a primeira coisa que fizemos foi entrar em contato com os protagonistas Isabella Fiorentino e Arlindo Grund. Ambos ficaram muito agradecidos e tentados a embarcar nessa aventura vitoriosa que desde 2009 provou ser um programa de sucesso de audiência, crítica e comercial. Mas, essa pandemia mudou muita coisa na vida de todos. Na deles não seria diferente”, iniciou.

“Se reinventaram e hoje tem outros objetivos pessoais e profissionais que requerem muita atenção e tempo. Educadamente declinaram nosso convite e tenho certeza, com o coração partido também. Só nos restou agradecer por tanto talento, profissionalismo, amizade e dedicação que tiveram nesses 12 anos”, explicou. Apesar de recusarem o convite, o diretor afirmou que os apresentadores podem retornar em outros projetos.

“Desejamos toda felicidade do mundo a ambos, com a certeza de que as portas do SBT continuarão abertas. Teremos saudades mas a amizade continuará a perseverar. Muito obrigado aos dois por todos esses anos juntos!!”, concluiu. Arlindo Grund e Isabella Fiorentino ainda não comentaram oficialmente o fato de que não retornarão na nova temporada do programa.

O novo “Esquarão da Moda” vai estrear em fevereiro, ainda sem data definida. São Paulo deve ser o plano de fundo para a nova temporadada do guia de moda. Além da atração, o canal vai estrear a segunda edição do “Mestres da Sabotagem”, de Sergio Marone, em 8 de janeiro, e o “Bake Off Brasil – Celebridades”, de Nadja Hadad, em março.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff