ExclusivoSBT estuda novo nome para substituir Léo Lins no ‘The Noite’

Humorista foi demitido após debochar de crianças com hidrocefalia

Paulo Henrique Lima
Repórter

A demissão de Léo Lins pelo SBT ainda é assunto forte nos bastidores. Fora da emissora após fazer piada sobre as crianças com hidrocefalia e assistidas pela AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) e o “Teleton”, o humorista poderá ser definitivamente substituído em breve. Ele foi demitido após autorização de Silvio Santos ao departamento de Recursos Humanos (RH), na última segunda (4).

A emissora vai manter o “The Noite“, talk show comandado por Danilo Gentili de segunda a sexta-feira, à 0h, com menos um integrante. Inicialmente, apenas Murilo Couto continuará complementando blocos alternados com números de humor e peças criadas pela equipe do programa. Juliana Oliveira também terá cada vez mais destaque.

Por outro lado, o EM OFF apurou que existe uma movimentação interna para encontrar um novo profissional. Na primeira gravação sem Léo Lins, o humorista Igor Guimarães foi convidado para complementar o humor na atração. A banda KLB (Kiko, Leandro e Bruno) promoveram a turnê de retorno aos palcos no episódio que foi gravado no dia da demissão do amigo de Gentili.

O comediante teria sido o primeiro teste para a vaga. Em contato com a reportagem, a assessoria de comunicação do SBT disse que “o programa seguirá sem um substituto por enquanto”.

No último final de semana, um trecho de uma apresentação de Léo Lins em que ele debocha de uma criança com hidrocefalia gerou revolta. Nas imagens, ele cita o Teleton, programa que arrecada dinheiro para a manutenção e criação de novas unidades da AACD. O hospital e o projeto são apoiados pela família Abravanel há anos. Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, é uma das maiores incentivadoras da maratona da solidariedade.

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, declarou o ex-funcionário do SBT.