Fechar
audiência da tv

SBT fracassa na audiência e é ultrapassado pela Band

Emissora de Silvio Santos estreou nova grade vespertina em novembro

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Duas semanas após lançar uma nova grade de programação vespertina, o SBT foi ultrapassado pela Band em audiência na tarde desta segunda-feira (13). O “Fofocalizando”, apresentado por Chris Flores, e as novelas da tarde, principais produtos da faixa, não sustentaram o terceiro lugar de Ibope e perderam para o “Brasil Urgente”, programa policial comandado por José Luiz Datena.

De acordo com dados prévios do real time, às 17h06 o jornalístico somou 4,4 pontos e empatou com o programa de fofocas. Na primeira colocação, a reprise de “O Clone”, da Globo, marcou 15,6, e a Record TV, com “Cidade Alerta”, teve 5,8. No ranking, destaque para o programa infantil “Quintal da Cultura, exibido pela TV Cultura. A atração ocupou a quarta colocação com 1,8 de média.

No “Fofocalizando”, Helen Ganzarolli esclareceu os rumores de que teria feito uma lipoaspiração para participar do “Big Brother Brasil”. A queridinha de Silvio Santos negou a informação veiculada pelo colunista Léo Dias, do Metrópoles, e ressaltou felicidade em fazer parte da atual emissora. “Eu não vou estar no reality show e também não recebi, em nenhum momento, um convite. Continuo firme e forte no SBT e muito feliz”.

Às 17h15, minutos após o fim do “Fofocalizando”, a reprise de “Mar de Amor”, protagonizada por Zuria Vega e Mario Cimarro, fez com que o canal dos Abravanel ocupasse a quarta colocação, com 4,9. A Globo anotou 15,8 e liderou com folga. A Record marcou 6,2 e a Band, 5,2. Os dados da Kantar Ibope Média foram obtidos e divulgados pelo site Bastidores da TV. A audiência consolidada será divulgada nesta terça-feira (13).

Continua após a publicidade

No final de novembro, o SBT atrasou o “Fofocalizando” em quase uma hora e encaixou o “Roda a Roda Jequiti” na programação vespertina. A atração que recebe consultores de uma das empresas do Grupo Silvio Santos para adivinhação de palavras através de pistas, foi uma das principais peças movidas no tabuleiro do SBT para frear o crescimento da Record TV e da novela “Prova de Amor”.

Antes exibido no horário nobre, a atração foi alvo de críticas do público nas redes sociais antes mesmo da estreia em novo horário, em 29 de novembro, conforme noticiado pelo EM OFF anteriormente. As novelas mexicanas eram esperadas em maior número na nova programação. Atualmente a emissora exibe “Coração Indomável”, protagonizada pela atriz Ana Brenda Contreras, “Amanhã é Para Sempre”, estrelada por Silvio Navarro, e “Te Dou a Vida”, por Eva Cedeño.

O “Casos de Família”, apresentado por Christina Rocha antes das novelas da tarde, foi antecipado para após o “Bom Dia & Cia”. A mudança, aliás, deixou a apresentadora irritada. Em áudio vazado nos bastidores do programa de drama familiar, a apresentadora classificou o novo horário dado por Murilo Fraga, diretor de Planejamento e Programação, como ingrato.

Tags Relacionadas: