Fechar
audiência da tv

‘SBT Notícias’ estreia em baixa e perde para Record

Novo telejornal da emissora de Silvio Santos é apresentado por Darlisson Dutra

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A saga do SBT para recuperar a vice-liderança perdida para Record TV segue longe de terminar. Nesta segunda-feira (10), a emissora lançou o “SBT Notícias” na tentativa abandonar de vez os resultados insatisfatórios. No entanto, o tiro saiu pela culatra e o canal chegou a ser ameaçado pela Band durante todo o horário de exibição do telejornal da hora do almoço comandado por Darlisson Dutra.

De acordo com dados prévios de audiência obtidos pelo site TV Pop, o jornalístico marcou 3,1 pontos de média e teve menos que o dobro da Record, que ficou em segundo lugar com 7,4. No confronto direto, a Globo liderou com folga e anotou 11,8. A Band registrou 2,7. Os dados correspondem a Grande São Paulo, principal praça de medição para o mercado publicitário no Brasil.

Criado por Silvio Santos, o “SBT Notícias” é considerado o primeiro contra-ataque da emissora para frear os números consolidados do “Balanço Geral SP”, de Reinaldo Gottino. A emissora decidiu apostar em um formato com notícias mais leves e reportagens especiais, o contrário do que a rival tem adotado. Notícias de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e internacionais são apostas.

“O SBT devia um jornal ao público de São Paulo. A partir do dia 10, esta dívida estará paga. O paulistano terá um jornal vibrante, quente e com muitas surpresas. Um jornal à altura do que a cidade merece”, afirma o Diretor de Jornalismo do SBT, José Occhiuso em nota da emissora enviada à imprensa antes da estreia. Darlisson também comentou o novo programa que ganhou.

Continua após a publicidade

“Vamos ser a ponte entre a população e o poder público. Dando a mesma importância aos diversos problemas sociais. Desde aquela obra bilionária inacabada, à demora no atendimento na unidade de saúde”, garantiu. Em sua primeira edição à frente do “SBT Notícias”, o jornalista mostrou um incêndio trágico em um prédio residencial que deixou 19 mortos no Bronx, em Nova York, nos Estados Unidos.