Fechar
audiência da tv

‘SBT Notícias’ mantém baixa audiência e ‘Vem Pra Cá’ reage

Novo telejornal do SBT não alterou baixa audiência da estreia

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

O segundo “SBT Notícias” não reagiu de forma significativa no ibope e manteve a baixa audiência da estreia para a emissora de Silvio Santos. Nesta terça-feira (11), o telejornal da hora do almoço comandado por Darlisson Dutra ficou em terceiro lugar no ranking das emissoras de TV aberta, com apenas 3,2 pontos. A primeira edição, exibida na segunda-feira (10), anotou 3 pontos.

De acordo com dados consolidados obtidos e divulgados pelo site Notícias da TV, a Record TV anotou 8,4 com o “Balanço Geral”, comandado por Reinaldo Gottino, e ocupou a vice-liderança. Já o “Globo Esporte” marcou 10,4 e o “Jornal Hoje” 11,9, deixando a Globo na liderança. Os números correspondem a Grande São Paulo, principal praça de medição para o mercado publicitário no país.

O “SBT Notícias” faz parte da nova grade da emissora lançada para recuperar a vice-liderança. Para lançar a novidade, Silvio Santos e Murilo Fraga, Diretor de Planejamento de Programação, tiraram o “Vem Pra Cá” da grade matutina e anteciparam a exibição do infantil “Bom Dia & Cia” para 9h30. Com isso, o telejornal passou a entrar às 12h, com término a partir das 14h15.

O programa de Gabriel Cartolano, antes exibido na atual faixa dos desenhos, perdeu mais de uma hora e passou ir ao ar das 16h30 às 17h. A mudança, aliás, preocupou o SBT no lançamento da nova grade. Isso porque, a atração registrou apenas 2,8 pontos de audiência. No entanto, o segundo programa que antecede as “Novelas da Tarde” mexicanas reagiu e anotou 3,7.

Continua após a publicidade

SBT Notícias

O SBT Notícias” é a principal novidade da emissora no primeiro trimestre para frear os números consolidados do “Balanço Geral SP”, da Record TV. O canal optou por um formato com notícias mais leves e reportagens especiais. Por meio de um telão, o âncora Darlisson Dutra tem interagido com repórteres espalhados por toda cidade de São Paulo.

Em nota enviada à imprensa, o SBT comorou o novo telejornal e anunciou uma nova era em seu departamento de jornalismo. “O SBT devia um jornal ao público de São Paulo. A partir do dia 10, esta dívida estará paga. O paulistano terá um jornal vibrante, quente e com muitas surpresas. Um jornal à altura do que a cidade merece”, afirmou o Diretor de Jornalismo do SBT, José Occhiuso.

“Vamos ser a ponte entre a população e o poder público. Dando a mesma importância aos diversos problemas sociais. Desde aquela obra bilionária inacabada, à demora no atendimento na unidade de saúde”, garantiu Darlisson Dutra, que tem sido elogiado pelo público no comando do “SBT Notícias”.