Fechar
Audiência da TV

‘SBT Notícias’ tem menos audiência que ‘Casos de Família’

SBT anunciou mudanças na grade após baixa audiência

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Prestes a mudar a grade novamente, o SBT teve audiência preocupante nesta quarta-feira (16). No cenário menos aceitável para a alta cúpula do canal, o “Casos de Família” teve mais audiência que o “SBT Notícias”. O telejornal criado por Silvio Santos para frear o crescimento da Record TV na faixa vespertina estreou há um mês e ainda não conseguiu cumprir com o objetivo.

De acordo com dados consolidados obtidos e divulgados pelo site TV Pop, o telebarraco de Christina Rocha obteve 2,0 pontos de média na Grande São Paulo. O resultado deixou o canal da Anhanguera na terceira colocação no ranking das emissoras de TV aberta. O noticiário apresentado por Darlisson Dutra ficou atrás com 1,9, índice abaixo do registrado em sua primeira semana, quando obteve números superiores a 3 pontos.

Na média dia das 07h00 à 00h00, a Globo registrou 13,8 pontos de média e ficou na liderança. O “BBB22” foi o programa mais visto do canal dos Marinho, com 22,3. Em seguida, a Record obteve 6,3 e se destacou com “A Bíblia”, que cravou 11 pontos. No SBT, “Carinha de Anjo” pontuou 7,7 e foi o produto mais assistido do dia em que a emissora marcou apenas 4 pontos de média dia.

Mudanças no SBT

O “Roda a Roda” está em sua última semana na programação diária do SBT. Isso porque, a emissora decidiu mais uma vez mover as peças para tentar ajustar a grade e reverter derrotas frequentes para a Band. Com isso, o game show apresentado por Luís Ricardo passará a ser exibido às quartas-feiras a partir das 22h30, e aos domingos, às 19h00.

Continua após a publicidade

O “Roda a Roda” foi exibido na linha de shows da emissora em 2021, mas foi retirado do ar e substituído por sorteios do “Baú da Felicidade”. Em novembro, a direção da emissora anunciou mudanças em sua grade e ressuscitou o programa na faixa vespertina. O “Casos de Família” passou a ser exibido depois das 14h e deixou de anteceder as “Novelas da Tarde” mexicanas.

Além das mudanças, Silvio Santos promoveu a estreia do “SBT Notícias” na segunda semana de 2022. Com a missão de apresentar notícias leves, o telejornal exibido na hora do almoço passou por troca de apresentadores após início desastroso. Dudu Camargo e Marcão do Povo foram chamado às pressas pelo patrão e passaram a dividir o noticiário. Darlisson Dutra foi rebaixado ao “Primeiro Impacto”.

A decisão urgente se deu devido ao telejornal não atender as expectativas do pai de Patrícia Abravanel. Entretanto, a impaciência do comunicador fez com que os números caíssem ladeira abaixo de 3 para menos de 2. Darlisson foi chamado novamente para o posto de apresentador do jornalístico, mas os números seguem em tendência de queda.