Fechar
SURTO

‘SBT Notícias’ tem primeira baixa antes mesmo de estrear

A emissora de Silvio Santos vive um surto de Covid-19 nas redações e diversos jornalistas foram contaminados

Bruno PintoRepórter do EM OFF

O SBT está passando por um momento delicado nos bastidores. Se não bastasse a crise de audiência que assola grande parte de sua programação, a emissora de Silvio Santos está enfrentando um surto de Covid-19, deixando a situação ainda mais preocupante. Em meio a esse caos, está a estreia do “SBT Notícias”, que antes mesmo de ir ao ar, já pode sofrer sua primeira e importante baixa.

Faltando apenas quatro dias para a estreia, a direção da emissora paulista entrou em uma verdadeira corrida contra o tempo para conseguir finalizar todos os detalhes restantes dentro do prazo. Porém, quando tudo parecia estar indo bem, uma notícia envolvendo o apresentador da atração jornalística chegou e acabou pegando toda a produção de surpresa.

Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, Darlisson Dutra testou positivo para a Covid-19 e foi imediatamente afastado de suas funções na emissora de Silvio Santos. Em decorrência da doença, o jornalista precisará ficar alguns dias longe do trabalho e, ao que tudo indica, de fora da estreia de seu próprio telejornal, que tem estreia marcada para acontecer na próxima segunda-feira (10).

Além do apresentador do bloco de notícias do programa “Vem Pra Cá”, outros jornalistas também foram contaminados pelo vírus. Ainda de acordo com site, são eles: Daniele Brandi, Mônica Simões, Marcela Munhoz e José Luiz Filho. Vale ressaltar que esses profissionais foram os casos descobertos, tendo em vista o cenário preocupante, outros colaboradores da redação também podem estar doentes.

Continua após a publicidade

Um fato curioso é o da repórter Marcela Munhoz que, assim como o namorado Darlisson Dutra, também faz parte da equipe do “Vem Pra Cá” e trabalhou até ontem (05). A jornalista cobriu a alta de Jair Bolsonaro do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e, assim como diversos colegas de profissão, ainda acompanhou a entrevista coletiva promovida pelo Presidente da República.

De acordo com a assessoria do SBT, Darlisson Dutra não possui sintomas e passa bem. Tendo em vista que não há como confirmar quanto tempo o apresentador está com a doença, ainda não é possível afirmar que ele poderá assumir o “SBT Notícias” no dia da estreia. Porém, a expectativa é que o jornalista se recupere antes do dia 10. Ele apenas será liberado pelo departamento médico após o teste negativo.

Sem tempo a perder, a emissora de Silvio Santos não pretende adiar a estreia do telejornal. Sendo assim, com ou sem Darlisson Dutra, o noticiário vai entrar no ar no dia anunciado. Ciente de que o apresentador titular possa não se recuperar a tempo, a direção já deixou outros jornalistas em alerta para ocupar o lugar de Darlisson até que ele esteja completamente recuperado.