Fechar

SBT pede ajuda de famosos para socorrer ‘Casos de Família’

Christina Rocha vai receber convidados como Solange Gomez e Luiza Ambiel; veja como será o novo formato

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Em crise de audiência, o SBT prepara novas movimentações para conseguir sair de um dos períodos mais difíceis da sua história. O “Casos de Família”, programa comandado por Christina Rocha, será reformulado para conseguir atrair a atenção do público afugentado para A Record TV e Band, que cresceram nos últimos meses no ranking da TV Aberta com jornalismo ao vivo

A partir da próxima segunda-feira (09), o telebarraco terá uma nova roupagem em seu formato. Alem de mostrar pessoas comuns debatendo temas do cotidiano, famosos darão pitacos nas historiais reais dos participantes como se estivessem em uma consulta com psicólogos. A ideia é intensificar ainda mais o programa e elevar a audiência para acima dos 3 pontos. Atualmente, o programa marca entre 1 e 2,5 de média.

Ao EM OFF, o SBT informou que a mudança no “Casos de Família” faz parte das comemorações dos 13 Santos sob o comando de Christina Rocha. O cenário continuará o mesmo, assim como pacote gráfico e abertura. A psicóloga Anahy D’Amico continuará na função de analisar as famílias e os casos de cada edição, além de aconselhar os participantes sobre como resolver os problemas.

Na primeira edição com famosos da atração vespertina, o tema “Não era para você se apaixonar, muito menos engravidar… Eu só queria brincar!” Será abordado. A emissora não divulgou os perfis dos personagens selecionados pela produção para o tema do dia. No entanto, confirmou as participações de Geisy Arruda, Mara Maravilha, Samara Ribeiro, Marcão do Povo e o Delegado Palumbo.

Continua após a publicidade

O novo formato deve ficar no ar por tempo indeterminado e vai contar com participações de personalidades como Luiza Ambiel e Solange Gomes, que participaram de “A Fazenda”. Nomes como a jornalista Márcia Dantas, o humorista Carlinhos Aguiar, o apresentador Gabriel Cartolano, Rudy Landucci, Priscila Beatrice e Vivi Fernandez também estarão no programa. Outros famosos serão anunciados em breve.

Além de anunciar o novo “Casos de Família”, o SBT divulgou que vai reprisar a novela “Cuidado com o Anjo” (2008) nas “Novelas da Tarde, atualmente ocupada por “Mar de Amor”. A emissora anunciou a novidade após promover uma enquete nas redes sociais em que o público escolheu a produção com mais de 77% dos votos. A trama será exibida a partir das 17h00.

“Com 77,74%, Cuidado com o Anjo foi o título escolhido pelo público do SBT. A Dona, que recebeu 22,01% dos votos, foi a segunda colocada, e Um Caminho para o Destino ocupou a terceira posição, com um total de 3,23%”, anunciou a rede de Silvio Santos.