Fechar
Novos Cenários

SBT repreende funcionários após vazamento de informações sigilosas

Emissora de Silvio Santos não gostou do que aconteceu e advertiu colaboradores

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A direção do SBT não ficou nada satisfeita com a atitude de alguns funcionários recentemente. Após constatar que imagens foram divulgadas sem autorização, vazando informações consideradas importantes e sigilosas, a emissora de Silvio Santos tomou uma atitude para tentar impedir que casos como este voltem a acontecer.

Uma das maiores conquistas do SBT é o futebol e com ela os retornos de um investimento milionário. Para impactar o telespectador, a emissora paulista preparou uma grande surpresa para as transmissão da Champions League. Porém, o que era para ser uma novidade, acabou parando nas redes sociais de forma indevida.

A emissora de Silvio Santos havia preparado um cenário para as transmissões da competição futebolística e estava guardando a novidade a sete chaves. Assim como a Champions League, o “SBT Brasil” também sofreu com o vazamento de imagens de seu novo cenário e acabou estragando a surpresa que a emissora estava preparando.

Diante dos casos, o SBT decidiu repreender os funcionários que divulgaram as imagens dos novos cenários nas redes sociais e, por meio de um comunicado enviado no último final de semana, a emissora advertiu os colaboradores. Um e-mail foi enviado solicitando muita atenção com tudo que for postado na internet para que não prejudique toda a emissora.

Continua após a publicidade

No início do comunicado a emissora diz: “Trabalhamos em uma empresa que reflete o nosso trabalho em telas espalhadas por todo o Brasil. Certamente, isso gera um grande orgulho e, muitas vezes, queremos registrar os bastidores de nossa emissora para amigos e familiares conhecerem o que vivenciamos todos os dias nas instalações do SBT“.

O SBT, embora tenha dito que entende os funcionários, pediu cautela, pois muitos conteúdos ainda não foram exibidos: “Este é um ambiente de trabalho e, como tal, contém informações privadas, cenários inéditos e gravações que ainda não foram ao ar. Desta forma, é muito importante que todos os colaboradores estejam atentos a fotos, vídeos e mídias no geral que produzem em nossas instalações“.

A emissora de Silvio Santos tratou o assunto com tranquilidade e disse que não há proibições com relação a fotografias nas dependências, mas pediu consciência: “Vale ressaltar que não é proibido tirar foto em nossas instalações, mas devemos ter prudência e cuidado com o que postamos. Nosso Código de Conduta é uma excelente referência para entendermos o momento em que podemos ou não tirar fotos“.

Tags Relacionadas: