Fechar
De Casa Nova

SBT Rio investe em tecnologia e anuncia nova sede

Emissora está de mudança para um local amplo e tecnológico

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Nesta terça-feira (10), o SBT fez um anúncio que pegou muita gente de surpresa, mas de uma forma mais que positiva. A emissora de Silvio Santos informou que daqui há nove dias será inaugurada a nova sede no Rio de Janeiro. O anúncio surge como um grande presente em comemoração aos 40 anos que a emissora completa no mesmo dia.

A nova sede na Cidade Maravilhosa está equipada com diversas tecnologias de ponta, o que fará com que o telespectador acompanhe a programação do SBT de uma forma ainda melhor. Além da tecnologia, o novo espaço conta com um amplo estúdio com vista privilegiada para dois pontos turísticos muito conhecidos do Rio de Janeiro: a Urca e a Marina da Glória.

O estúdio será dividido em quatro sets e está situado em uma área de aproximadamente 829m². Localizado na Av. Marechal Câmara, no centro do Rio de Janeiro, o prédio é mais moderno e funcional do que o antigo, que está alugado pela emissora de Silvio Santos desde 1976 e que encontra-se em péssimo estado no geral.

A nova instalação, ao contrário da antiga que pecava muito no quesito inovação tecnológica, contará com câmeras modernas com tecnologia 4k. Além disso, a emissora investiu pesado em switcher e terá uma nova infraestrutura de TI e fluxo de sinal, o que será um grande salto quando comparado a antiga estrutura.

Continua após a publicidade

A informação veio em um bom momento, tendo em vista que o antigo prédio, situado no Bairro de São Cristóvão, já estava apresentando uma série de problemas estruturais que estavam se tornando cada vez pior. Além de goteiras e diversos pontos de infiltrações, o prédio perdeu parte de sua fachada devido as fortes chuvas ocorridas em 2020.

A mudança já havia sido confirmada em fevereiro de 2020, porém, devido a pandemia do novo coronavírus, a emissora de Silvio Santos chegou a conclusão de que ainda não era o momento certo e decidiu esperar a crise sanitária no país melhorar para que pudesse fazer a grande inauguração.

Segundo informações divulgadas pelo portal NaTelinha, todos os telespectadores poderão assistir a inauguração da nova sede na Cidade Maravilhosa. Ainda de acordo com o site, no dia 19 de agosto o SBT irá transmitir o evento durante o programa “Fofocalizando”. Porém, essa informação ainda não foi confirmada pela emissora de Silvio Santos de forma oficial.