Fechar
TV

SBT se pronuncia sobre ‘cobrança’ por programação melhor

Fãs reclamam de derrotas para Band e pedem investimento na programação

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Movimentações sobre supostas manifestações que estariam sendo organizadas por fãs do SBT tomaram conta dos grupos de fã clubes nas últimas 24 horas. A reunião dos admiradores do canal de Silvio Santos teria o objetivo de cobrar investimentos e melhorias na programação da emissora, que tem perdido frequentemente na audiência para a Band na faixa vespertina diária.

Publicações de supostos seguidores nas redes sociais convocaram o grande público para cobranças em frente à sede do canal localizada em Osasco (SP). Pelos menos duas manifestações teriam sido programadas. A primeira ocorreria nesta sexta-feira (11) no período da tarde. No entanto, o EM OFF apurou que o clima nas dependências da emissora foi dos mais tranquilos da semana. Outro evento teria sido marcado para o sábado (12).

Um equipe preparada que cuida da segurança das dependências do SBT já está em alerta sobre os possíveis atos. Na emissora, a questão é tratada como uma movimentação “fake” de internet, já que o primeiro evento não ocorreu conforme anunciado em publicações compartilhadas entre supostos fãs. “Não teve nem ontem, nem hoje, nada”, disse a emissora à reportagem.

Não é de hoje que o público do canal da Anhanguera demonstra insatisfação com a atual programação. Executivos são frequentemente cobrados por mais investimentos em novelas e produtos inovadores. Em março de 2021, a TV criou e lançou o “Vem Pra Cá” para bater de frente com o “Hoje em Dia”, da Record TV, na guerra por audiência. Silvio Santos escolheu Gabriel Cartolano e Patrícia Abravanel para a missão, que 9 meses depois fracassou.

Continua após a publicidade

A revista eletrônica passou por diversas mudanças no formato e horário de exibição ao longo do período em que permaneceu no ar. Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, passou a comandar o “Programa Silvio Santos” temporariamente. Em agosto do ano passado, o comunicador contraiu Covid-19 apenas duas semanas depois de retornar ao trabalho. Por precaução, ainda não existe uma data para um novo retorno.

Gabriel Cartolano ficou apenas com o “Fofocalizando” ao lado de Chris Flores e Flor Fernandez. Em contrapartida, o empresário criou o “SBT Notícias”. O novo telejornal da hora do almoço foi lançado com a missão de frear o crescimento do “Balanço Geral SP”, de Reinaldo Gottino, mas tem decepcionado a alta cúpula por registrar números abaixo de 3 pontos.

A programação do canal ganhará o reforço do “Esquadrão da Moda”. O guia de como se vestir corretamente vai estrear nova temporada no próximo sábado 19 após sair do ar durante a pandemia da Covid-19. Isabella Fiorentino e Arlindo Grund não estarão no formato. O estilista das noivas Lucas Anderi e a modelo Renata Kuerten foram contratados e assumirão o programa.

Os reality shows “Bake Off Brasil – Celebridades” e o “Mestres da Sabotagem” ganharão novas temporadas ainda no primeiro semestre. Otaviano Costa assinou com o SBT para substituir Sérgio Marone. Em março, a emissora vai voltar a exibir uma novela inédita no ar. “Poliana Moça”, protagonizada por Sophia Valverde, teve sua estreia antecipada.