Fechar
MAIS PROBLEMA

SBT se recusa a fazer testes contra doença e irrita atores

Indignados com a decisão da emissora de Silvio Santos, alguns atores de ‘Poliana Moça’ chegaram a criar um abaixo-assinado

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Lutando contra uma das maiores crises de audiência de sua história, o SBT está precisando voltar suas atenções para um outro problema que vem deixando os executivos de cabelos em pé: A Covid-19. Ao contrário do que muita gente possa imaginar, não são as consequências da doença que vem gerando preocupação e revolta nos bastidores da emissora de Silvio Santos, mas sim a falta de cuidados com os colaboradores.

Diante do aumento significativo no número de casos, algo que vem causando desfalques importantes em grandes emissoras de TV, como a Rede Globo e a Record TV, o SBT resolveu resolveu ir pelo caminho contrário de suas concorrentes e deixou alguns funcionários indignados. Um dos motivos que mais está causando irritação é fato do canal do Homem do Baú se recusar a testar funcionários antes das gravações, para ter a certeza de que ninguém esteja contaminado pela Covid-19.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Fefito, do portal UOL, a situação ficou tão tensa, que diversos atores do elenco da novela teen “Poliana Moça” fizeram um protesto interno e, não satisfeitos com o resultado da mobilização, criaram até um abaixo-assinado para que algo seja feito urgentemente, tendo em vista que muitas cenas exigem contato físico entre os profissionais.

Ainda de acordo com o colunista, alguns atores estão tão preocupados com o cenário atual, que chegaram ao ponto de comprar autotestes diariamente com o próprio dinheiro. Até mesmo o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo tentou fazer alguma coisa em prol dos profissionais, mas, no final da história, a situação permaneceu exatamente a mesma.

Continua após a publicidade

Em resposta, a assessoria do SBT confirmou que não irá retomar a testagem, pelo menos neste momento: “A empresa permanece em constante monitoramento e ajustes necessários de suas ações de prevenção, acompanhando os impactos da covid e, tendo por princípio manter um ambiente de trabalho seguro e saudável. As máscaras sempre são recomendadas para todos os colaboradores. Na dramaturgia também. Por enquanto não se pretende a voltar a testagem. As pessoas estão com a vacinação em dia, alguns até com quatro doses”.