Fechar
audiência da tv

SBT sofre apagão na audiência e come poeira da Record na média-dia

Programas da emissora patinaram no Ibope na média dia desta terça-feira (23)

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Cada vez mais distante da Record TV, o SBT sofreu com um apagão na audiência entre 7h da manhã e 0h desta terça-feira (23). A maioria dos programas da emissora de Silvio Santos não passaram dos 2 pontos de média. Já a reprise de “Carinha de Anjo”, escrita por Leonor Corrêa e estrelada pela atriz Lorena Queiroz, foi o produto mais visto de toda a grade de programação do canal.

Em crise de audiência, a emissora da Anhanguera tem visto o público fugir para a sua maior rival, que triunfa na vice-liderança do ranking dos canais com a reta final de “A Fazenda 13” e suas produções bíblicas. Nesta segunda-feira (22), por exemplo, o último capítulo de “Gênesis” marcou 14,2 pontos. Enquanto o “Programa do Ratinho”, apresentado por Carlos Massa na TV dos Abravanel, registrou apenas 5,1.

De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Média, divulgados pelo site Notícias da TV, o SBT fechou a terça com apenas 3,8 média-dia, 4 décimos baixo do que foi registrado no início da semana. “Carinha de Anjo”, reprise que foi originalmente exibida em 2016, marcou 6,2 pontos. Foi o melhor desempenho do canal. O “SBT Brasil”, principal telejornal da casa, teve 5,3, enquanto o “Programa do Ratinho” cravou 5,0.

Depois disso, os números caíram drasticamente. As novelas mexicanas que estavam registrando entre 6 e 8 pontos, perderam o posto de produtos mais vistos da grade de programação do canal. “Te Dou a Vida”, por exemplo, teve 4,9 de média. Exibida mais cedo por causa da partida Barcelona x Benfica pela Liga dos Campeões, as emoções finais de “Coração Indomável” registraram pífios 2,9. O Futebol, uma das apostas da emissora para reerguer o Ibope, marcou 4,1.

Continua após a publicidade

Record TV desbanca o SBT e assume a vice-liderança

Enquanto o SBT parece viver uma interminável crise em audiência, a Record TV segue comemorando sua boa fase. A estreia de “A Bíblia”, produção escalada para substituir “Gênesis”, manteve os índices da programação dos últimos meses e marcou 11,3. Já “A Fazenda 13”, reality show apresentado por Adriane Galisteu, fechou com 10,5 pontos de média. As produções foram as únicas que tiveram dois dígitos na audiência.

A emissora do bispo Edir Macedo também celebrou os números conquistados pelo jornalismo. O “Jornal da Record” marcou 9,2 pontos, quase 4 pontos a mais que o principal produto do gênero do SBT. Já o “Balanço Geral”, que conta com o quadro de sucesso “A Hora da Venosa”, de Fabíola Reipert, teve 8 de média. Foram as principais audiências do canal, que fechou com média-dia 6,9.

Vivendo crise de Ibope em suas novelas, a Globo se manteve isolada na liderança. A média-dia da emissora carioca foi de 12,7. “Um Lugar ao Sol’, trama escrita por Lícia Manzo e estrelada por Cauã Reymond, cravou 22. No entanto, o folhetim não foi o mais visto do canal. “Quanto Mais Vida, Melhor”, que estreou na última segunda, marcou 22,8, enquanto “Nos Tempos do Imperador” fechou o capítulo com 16,6.

Em tempo, diante da crise de audiência, o SBT anunciou alterações em sua grade de programação. A partir desta segunda-feira (29), o “Roda a Roda Jequiti” será exibido nas tardes da emissora entre 15h15 e 15h45, após o “Casos de Família”. A entrada do game show comandado por Luís Ricardo no horário vespertino foi alvo de críticas pelo público.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff