Fechar
Pode isso?

SBT surfa no ‘BBB22’ para alavancar ibope do ‘Fofocalizando’

Ex-BBB Sarah Andrade foi uma das comentaristas do programa de fofocas

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Após não reagir no ibope com o lançamento da nova grade de programação, o SBT recorreu ao “BBB22”, que vai estrear em 17 de janeiro, para turbinar a audiência do “Fofocalizando”. A emissora de Silvio Santos limitou as fofocas sobre as celebridades e digitais influencers e passou a apostar na repercussão pré-reality show. O programa da Globo vai ser apresentado por Tadeu Schmidt.

Na edição desta quinta-feira (13), o canal convidou a ex-BBB Sarah Andrade para ser uma das comentaristas da atração de fofocas de Chris Flores, Gabriel Cartolano, Gaby Cabrini e Flor Fernandez. A amiga de Gil do Vigor comentou as listas que indicam os possíveis participantes do confinamento dirigido por. J.B. Oliveira, o Boninho, e Rodrigo Dourado, além de revelar bastidores do programa.

Durante toda a exibição do “Fofocalizando”, o SBT vetou que os apresentadores pronunciassem o nome do confinamento da Globo. Reportagens gravadas e até o GC também não mencionaram o “Big Brother Brasil”. A emissora, vale destacar, já foi condenada em processo milionário por plagiar o “BBB” com o lançamento da “Casa dos Artistas”, grande sucesso considerado o maior sucesso do canal.

Em sua participação na atração vespertina, Sarah abriu o jogo sobre o pré-confinamento e contou como era feita a entrega das refeições para os participantes no quarto de hotel de luxo próximo dos Estúdios Globo, localizado no Rio de Janeiro. De acordo com um dos destaques do “BBB21”, o contato direto com a produção não ocorria de forma direta e só podia ser usado para casos urgentes como saúde e alimentação.

Continua após a publicidade

“Não temos contato com ninguém, um produtor leva a comida [no quarto] e despois de nos alimentarmos jogamos a embalagem no lixo“, contou a analista em marketing, que também detalhou como funciona o processo de limpeza dos quartos. “Eles me trocaram de quarto uma vez, mas depois retornei para o que estava”. A ex-BBB ressaltou que o uso de celular, TV e internet são vetados.

Para tematizar ainda mais a principal pauta, o SBT colocou no estúdio do “Fofocalizando” o “Fofofone”, uma sátira do Big Fone do “Big Brother Brasil”, para anunciar notícias quentes. A contratação de Otaviano Costa para apresentar o “Mestres da Sabotagem” foi uma das novidades anunciadas durante a roda de fofocas que contou com um momento de saia justa envolvendo os apresentadores da atração e Sarah Andrade.

O telefone do programa tocou e questionou a ex-BBB sobre um flagra de romance entre ela e um homem misterioso em um dos camarotes de um show de Thiaguinho, que ocorreu nesta quarta-feira (12), na Zona Sul de São Paulo. “Então, eu já conheço ele tem um tempo, ele não é famoso, é anônimo. Conheço ele já uns dois anos, ou um pouco mais”, explicou a famosa.

A analista em marketing também confirmou que já beijou o homem em outras ocasiões e classificou o affair como um “amor de verão que reapareceu”. Em matéria de audiência, o “Fofocalizando” marcou prévia de 3,2 às 16h05 (horário de Brasília), de acordo com dados obtidos e divulgados pelo site Bastidores da TV. A Globo liderou com 12,2 e a Record ficou em segundo lugar com 6,5.

Tags Relacionadas: