Fechar
Grátis

SBT surpreende rivais e lança serviço de streaming gratuito

O SBT irá apostar em seu próprio serviço de streaming, e diferente das outras plataformas, não irá cobrar pelos conteúdos disponibilizados

Augusto ViannaRepórter do EM OFF

As emissoras de televisão a cada mais investem em serviços de streaming para que público possa assistir seus conteúdos exibidos na televisão, a hora que desejar, através de aplicativos. Em entrevista ao Na Telinha, o head de inovação do SBT, Fernando Pensado, informou que a emissora pretende lançar um serviço parecido com o Globoplay e Play Plus, para otimizar e ampliar o portfólio de seus produtos de forma gratuita. 

Tudo será disponibilizado de graça na nova aposta, porém, o modelo sem assinatura terá propagandas como forma de viabilizar o streaming da emissora de Silvio Santos, que completou 40 anos no mês de agosto. Fernando também diz que que SBT irá investir em games e será preparado um novo aplicativo para atender as demandas que pedem o setor comercial, o SBT Ads.

Ao portal, o executivo afirma: “A gente está tratando com muito carinho (SBT Vídeos), numa frente de melhorar a experiência. Ainda não está da forma que a gente quer, tem desafios aí, mas estamos com muita atenção da diretoria e todos os acionistas acompanham esse produto com muita atenção. Sabemos que temos uma longa jornada para fazer, porque qualquer movimento neste universo de streaming requer bastante investimento”.

Fernando diz que o objetivo será levar uma nova experiência ao público e seus desejos. “A gente está desenvolvendo no SBT Vídeos algumas iniciativas de melhorar a experiência do consumidor, principalmente. Ver como o público está se comportando com os diferentes tipos de conteúdo, quais são as características principais que eles querem consumir nesta oferta”.

Continua após a publicidade

E acrescenta: “Também estamos agregando o contorno de terceiros, trazendo parceiros de conteúdo em um modelo que faz sentido para o parceiro, na visibilidade e na receita que ele pode gerar, sempre no conceito de publicidade. É um caminho natural do futuro da televisão, isso já está acontecendo. Mas estamos fazendo alguns experimentos antes de entrar com tudo e a emissora está fazendo esse projeto com muita atenção”.

Ainda segundo o site, o modelo do SBT Vídeos se aproxima da Pluto TV, streaming grátis do Grupo ViacomCBS, que se chama AVOD (Advertising-Based Video on Demand), formato que une conteúdo sem assinatura e espaço para publicidade. No segundo trimestre de 2021, de acordo com o CEO da Pluto TV, a plataforma presente em 25 países alcançou US$ 1 bilhão em faturamento.

O head ainda conta que busca a ser aproximar com o modelo de televisão aberta. “A gente entende que o modelo mais natural com a TV aberta e tem mais a ver com a nossa fortaleza. A empresa disponibiliza o SBT Vídeos de forma gratuita para o consumidor e rentabiliza em forma de publicidade. Pretendemos trazer investidores que queiram ter exposição de marca”

O SBT ainda busca a negociação com produtoras para aumentar o acervo de conteúdos na nova plataforma para alcançar o maior número de público. “O SBT Vídeos tem um caminho grande para continuar crescendo no acervo de conteúdo. Já temos alguns contratos no gatilho e estamos carregando isso. A gente deve aprofundar o conteúdo regional e local. O SBT tem mais de 100 emissoras espalhadas no Brasil e muitas delas acabam gerando conteúdo relevante não apenas de jornalismo, mas também de entretenimento e esporte. O SBT Vídeos está focado em entretenimento”.

Todas as redes afiliadas do dono do Baú também terão espaço na nova aposta da emissora e poderá ser assistido por todo o Brasil, assim como é a Globoplay, da TV Globo. “Nós pretendemos integrar tudo isso com a nossa rede de afiliadas para que possam está consumindo estes conteúdos e também pretendemos expandir a oferta diferentes plataformas de consumo de aparelhos conectados”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo