Fechar
DE NOVO

SBT suspende gravações com Silvio Santos por tempo indeterminado

De acordo com colunista, gravações foram suspensas por precaução

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Após quase dois anos longe dos estúdios do SBT devido à pandemia de Covid-19, o apresentador Silvio Santos retornou às gravações do seu programa no mês passado. O comunicador foi recebido com festa nos bastidores da emissora, mas a comemoração durou pouco. Menos de um mês após a volta do dono do SBT ao trabalho, tudo precisou ser paralisado novamente nesta semana.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, as gravações com Silvio Santos foram suspensas por tempo indeterminado e não têm data para voltar. A última gravação do pai de Patrícia Abravanel ocorreu no último sábado (07). Nesta quarta-feira (11), quando ele voltaria aos estúdios, todos da produção e técnica foram convocados para fazer exames para detecção do novo coronavírus.

Por via das dúvidas e para evitar qualquer dor de cabeça, a direção da emissora decidiu por suspender as gravações com Silvio Santos. A informação fez com que boatos envolvendo supostos casos de Covid-19 surgissem, mas, ainda de acordo com Ricco, as gravações foram suspensas apenas por precaução e ninguém testou positivo para a doença.

Na tarde desta quinta-feira (12), o apresentador José Luiz Datena afirmou durante o Brasil Urgente, da Band, que Silvio Santos estava com suspeita de Covid-19. De acordo com o apresentador da Band, o dono do SBT foi levado ao hospital Albert Einstein, localizado na Zona Sul de São Paulo, onde seria submetido a exames médicos e testes para verificar se está ou não contaminado pelo novo coronavírus.

Continua após a publicidade

“Eu conversei com pessoas próximas à família do Silvio. Alguns me disseram que ele realmente está com covid. Isso é informação que parte de dentro do SBT, de que o Silvio estaria com covid-19 e poderia fazer exames no Einstein a qualquer momento“, disse o contratado da Band. “Seria bacana a família se pronunciar para tranquilizar os milhares de fãs que amam o Silvio“, reforçou.

Segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles, Silvio Santos estaria apresentando sintomas como mal-estar e dores no corpo, típicos de pessoas que contraíram o vírus da Covid-19. Ainda segundo o site, a ida do apresentador até o hospital foi influenciada pela preocupação de Silvio com a morte do ator Tarcísio Meira.

Em resposta ao portal EM OFF, a assessoria de imprensa do SBT negou a informação dada pelo apresentador José Luiz Datena durante o Brasil Urgente de ontem. De acordo com a nota divulgada, o apresentador do Programa Silvio Santos passou o dia em casa ao lado da esposa, Íris Abravanel, e não teve qualquer sintoma relacionado à doença.

Silvio Santos voltou ao SBT para retomar as gravações de seus programas no dia 23 de julho. Ele estava afastado por causa da pandemia e não pisava no SBT desde 2019. Patricia Abravanel anunciou o retorno de seu pai ao trabalho nas redes sociais, numa série de stories. “Em ritmo de festa. Ele volta depois de quase dois anos sem pisar no SBT. A alegria do pessoal é contagiante. Como ele é amado“.