

Após quase dois anos longe dos estúdios do SBT devido à pandemia de Covid-19, o apresentador Silvio Santos retornou às gravações do seu programa no mês passado. O comunicador foi recebido com festa nos bastidores da emissora, mas a comemoração durou pouco. Menos de um mês após a volta do dono do SBT ao trabalho, tudo precisou ser paralisado novamente nesta semana.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, as gravações com Silvio Santos foram suspensas por tempo indeterminado e não têm data para voltar. A última gravação do pai de Patrícia Abravanel ocorreu no último sábado (07). Nesta quarta-feira (11), quando ele voltaria aos estúdios, todos da produção e técnica foram convocados para fazer exames para detecção do novo coronavírus.
Por via das dúvidas e para evitar qualquer dor de cabeça, a direção da emissora decidiu por suspender as gravações com Silvio Santos. A informação fez com que boatos envolvendo supostos casos de Covid-19 surgissem, mas, ainda de acordo com Ricco, as gravações foram suspensas apenas por precaução e ninguém testou positivo para a doença.
Na tarde desta quinta-feira (12), o apresentador José Luiz Datena afirmou durante o Brasil Urgente, da Band, que Silvio Santos estava com suspeita de Covid-19. De acordo com o apresentador da Band, o dono do SBT foi levado ao hospital Albert Einstein, localizado na Zona Sul de São Paulo, onde seria submetido a exames médicos e testes para verificar se está ou não contaminado pelo novo coronavírus.
“Eu conversei com pessoas próximas à família do Silvio. Alguns me disseram que ele realmente está com covid. Isso é informação que parte de dentro do SBT, de que o Silvio estaria com covid-19 e poderia fazer exames no Einstein a qualquer momento“, disse o contratado da Band. “Seria bacana a família se pronunciar para tranquilizar os milhares de fãs que amam o Silvio“, reforçou.
Segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles, Silvio Santos estaria apresentando sintomas como mal-estar e dores no corpo, típicos de pessoas que contraíram o vírus da Covid-19. Ainda segundo o site, a ida do apresentador até o hospital foi influenciada pela preocupação de Silvio com a morte do ator Tarcísio Meira.
Em resposta ao portal EM OFF, a assessoria de imprensa do SBT negou a informação dada pelo apresentador José Luiz Datena durante o Brasil Urgente de ontem. De acordo com a nota divulgada, o apresentador do Programa Silvio Santos passou o dia em casa ao lado da esposa, Íris Abravanel, e não teve qualquer sintoma relacionado à doença.
Silvio Santos voltou ao SBT para retomar as gravações de seus programas no dia 23 de julho. Ele estava afastado por causa da pandemia e não pisava no SBT desde 2019. Patricia Abravanel anunciou o retorno de seu pai ao trabalho nas redes sociais, numa série de stories. “Em ritmo de festa. Ele volta depois de quase dois anos sem pisar no SBT. A alegria do pessoal é contagiante. Como ele é amado“.