Fechar
novidade?

SBT ‘tapa buraco’ da grade de sábado com programa exibido nas madrugadas

Após rebaixamento do “Notícias Impressionantes”, emissora buscou solução caseira para os finais de semana

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

As constantes mudanças do SBT para recuperar a audiência perdida nos últimos anos continuam a todo vapor. Após acabar com a edição especial do “Notícias Impressionantes”, programa barato de vídeos bizarros da internet, a emissora anunciou a exibição de “A Pracinha”, humorístico que comemorou os 35 anos de “A Praça é Nossa”, no último sábado (07). No entanto, após a homenagem a faixa das 18h15 e 19h45 ficou vaga, o que obrigou a direção de programação se movimentar.

A faixa é uma das principais do dia do final de semana pois entrega a programação para o horário nobre, que tem início com o telejornal “SBT Brasil” e segue com o resumo dos capítulos da semana de “Poliana Moça”, atualmente única novela inédita no ar produzida pela emissora. A trama é protagonizada por Sophia Valverde. Os reality shows “Esquadrão da Moda” e “Cozinhe se Puder” completam a grade do dia.

Para tapar buraco na grade, o SBT optou por uma solução caseira: o “Operação Mesquita”. A atração comandada por Otávio Mesquita vai passar a ser exibida aos sábados a partir do dia 14 de maio, além de continuar com suas exibições diárias nas madrugadas após o “The Noite”. O formato continuará o mesmo, com entrevistas e pautas culturais e de bastidores da televisão.

Ao EM OFF, o SBT informou que a primeira edição especial do programa das madrugadas vai mostrar o Musical A Família Addams, onde o apresentador foi fantasiado de Fester e conversou com o elenco da produção em cartaz no teatro Renault, em São Paulo, de quinta-feira a domingo. Os ingressos custam de R$ 37,50 a R$ 350 e podem ser adquiridos na bilheteria oficial da casa de espetáculos.

Continua após a publicidade

Além de mostrar os bastidores do de A Família Addams, o “Operação Mesquista” vai resgatar os melhores momentos das madrugadas da semana no SBT. Entre as matérias que serão exibidas, os bastidores do “Programa do Ratinho”. Carlos Massa, o Ratinho, contou curiosidades sobre a aração do horário nobre e mostrou os participantes de tradicionais quadros, além do elenco do formato.

O programa terá edições aos sábados por tempo indeterminado, já que ainda não existe um projeto especificamente para esta faixa. Por outro lado, a emissora tem estudado novos programas e formatos para serem lançados a partir do segundo semestre do ano. No entanto, tudo ainda vai depender do sinal verde do departamento comercial da emissora, já que a ordem é apostar em produtos que não trazem retorno.

Em tempo, o “Operação Mesquista” da próxima segunda-feira (16) vai homenagear a Band. A Rede Bandeirantes comemora 85 anos nesta sexta-feira. Otávio Mesquista vai entrevistar Caio Carvalho, Diretor de Comunicação do canal, além de mostrar bastidores da emissora e relembrar sua passagem pela concorrente.