Fechar
situação difícil

SBT tem dia de terror e amarga recorde negativo na audiência

Emissora de Silvio Santos obteve uma de suas piores médias do dia nesta terça-feira

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A situação não é das melhores para o SBT. A emissora de Silvio Santos não tem conseguido alavancar seus índices de audiência e, nesta terça-feira (2), feriado do Dia de Finados, obteve uma das suas piores médias do ano. Entre as 7h e a meia-noite, o SBT alcançou uma média-dia de apenas 4,2 pontos, muito abaixo dos 7 da Record TV e dos 14,9 da Rede Globo.

De acordo com informações do site TV Pop, nenhuma atração da emissora alcançou uma audiência que superasse os 6 pontos no Ibope. O programa mais assistido do canal foi a novela mexicana “Te Dou a Vida”, que obteve média de 5,8 pontos. A novela infantil “Carinha de Anjo” alcançou e segunda melhor média do dia, mas não passou dos 5,5 pontos.

Já o folhetim “Coração Indomável”, que entrou no ar mais cedo devido a transmissão da Liga dos Campeões, perdeu mais da metade do seu público. Acostumada a obter média de cerca de 6,8 pontos, a trama mexicana não passou dos 3,3 pontos nesta terça. O próprio futebol, uma aposta da emissora de Silvio Santos, não chamou atenção do público e registrou apenas 5,3 pontos de média.

Os números são alguns dos piores alcançados pelo SBT em 2021. No dia 18 de setembro, por exemplo, a emissora de Silvio Santos teve sua menor audiência do ano na faixa da chamada média-dia (entre 7h e meia-noite). No período, a audiência obtida não passou dos 3,5 pontos, o que representa que, a cada 100 televisores ligados na Grande São Paulo, apenas oito sintonizaram o SBT.

Continua após a publicidade

Situação ruim

Naquela ocasião, a situação foi ainda pior do que a registrada nesta terça-feira, já que nenhuma atração superou a barreira dos 5 pontos. Ainda segundo o TV Pop, a marca só foi atingida pela primeira vez durante o episódio do Bake Off Brasil. A competição gastronômica marcou exatamente 5 pontos às 23h14. Em contrapartida, a Record TV tinha 9,2 com A Fazenda 13.

A baixa audiência alcançada pelo SBT já ameaça diversas atrações. O “Programa do Ratinho” é uma delas. Em setembro, o colunista Flávio Ricco, do portal R7, afirmou que uma reunião da produção terminou em discussão. Segundo o jornalista, “alguém resolveu alterar a voz” durante o encontro, o que terminou até mesmo com choro de pessoas da equipe, gerando reclamações com o diretor artístico, Fernando Pelégio. A baixa audiência da atração teria motivado a discussão.

Além disso, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, também estaria insatisfeito e teria cobrado mais comprometimento da equipe de produção. De acordo com o TV Pop, a gota d’água para que a reunião desandasse foi a informação da possibilidade do Programa do Ratinho deixar de ser exibido de segunda a sexta-feira pelo SBT a partir do ano que vem devido aos baixos índices no ibope.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff