Fechar
Game over

SBT tira ‘Vem Pra Cá’ do ar definitivamente após fracasso

Silvio Santos acabou com a atração após 10 meses do lançamento

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Nos bastidores do SBT, o clima é de despedida. A emissora cansou de tentar emplacar o “Vem Pra Cá” e colocou um ponto final na revista eletrônica então apresentada por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano. Alguns funcionários que trabalhavam no programa já foram avisados sobre a descontinuidade através de um comunicado interno autorizado por Silvio Santos.

O EM OFF apurou que o fator comercial pesou na decisão da alta cúpula do canal, que optou por não fechar mais contratos publicitários após avaliar a reprovação do público. A expectativa era acabar com o programa em dezembro de 2021. No entanto, os acordos previstos para serem encerrados no final de janeiro fizeram com com que a atração permanecesse no ar até então.

Para a equipe de produção do “Vem Pra Cá”, o fim da criação de Silvio Santos já era dado como certo. Meses atrás, muitos demonstraram preocupação com uma possível leva de demissões após novas interferências no formato lançado em março do ano passado, com o objetivo de frear o ibope do “Hoje em Dia”, da Record TV. A atração costumava marcar entre 2 e 3 pontos de média.

Patrícia Abravanel ficará temporariamente na apresentação do “Programa Silvio Santos”. A herdeira do SBT assumiu o comando do dominical em outubro após o titular ser infectado com a Covid-19. Por medidas preventivas, o comunicador, de 91 anos, se manterá afastado do trabalho por tempo indeterminado. A possibilidade dela assumir o carro-chefe do canal não está descartada.

Continua após a publicidade

Antes de sair de férias, o diretor Fabiano Wicher já havia dado indícios de que a filha do patrão permaneceria no comando do dominical. Em publicação nas redes sociais, o profissional celebrou a parceria repentina com a agora ex-apresentadora do “Vem Pra Cá”. “Obrigado pela oportunidade de contribuir nessa etapa da sua carreira!!! Tem muito mais por vir!!! E vamos que 2022 promete!!!”.

Gabriel Cartolano, que fazia dupla com Patrícia Abravanel na revista eletrônica, passará a ficar apenas no “Fofocalizando”. Recentemente o comunicador chegou a fazer um apelo ao vivo para que a atração tivesse vida longa na programação do SBT. O momento foi encarado pelo público como um ato de desespero.

“Eu queria pedir uma coisa pro Papai Noel. Eu quero que 2022 seja maravilhoso pra todo mundo, tá? E que o ‘Vem Pra Cá’ tenha vida longa”, pediu ele em uma edição de Natal ao vivo, dias antes de o programa sofrer um corte em sua duração no ar e ganhar um novo horário escondido na grade da emissora.

De acordo com o site TV Pop, a decisão de encerrar o “Vem Pra Cá” ocorreu no dia 31 de dezembro. A publicação reforça que o SBT não pretende retomar a produção em um futuro. Na tarde desta sexta-feira (18), a emissora enviou um comunicado à imprensa confirmando o fim da atração.