Fechar
Hoje na TV

SBT transforma ‘The Noite’ em cenário de ‘Os Simpsons’ para receber dubladores

Vozes de personagens marcantes da série de animação relembraram bastidores da carreira e da produção

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A linha de shows do SBT na noite desta terça-feira (03) provocará nostalgia no público. Isso porque o ‘The Noite”, programa de entrevistas comandado por Danilo Gentili, será totalmente repaginado para relembrar uma série de animação que até os dias de hoje é famosa por ter feito previsões de acontecimentos importantes no mundo: “Os Simpsons”. E ninguém melhor que os dubladores oficiais para falar sobre a saga de Homer Simpson.

A direção de arte da emissora decidiu recriar a casa da família central da série no estúdio do programa. Com isso, Carlos Alberto, dublador de Homer e Vovô, e Selma Lopes, voz de Marge desde a primeira temporada, serão entrevistados pelo humorista. Além da dupla, Flavia Saddy, dubladora de Lisa, e Rodrigo Antas, voz de Bart, também participarão da atração noturna.

O “The Noite” contará com as famosas brincadeiras lideradas por Danilo Gentili durante suas entrevistas. Por ser um programa especial, o SBT deve mostrar imagens e até trechos de cenas importantes envolvendo as personagens dos convidados. A emissora não divulgou se apenas a série será abordada, nem confirmou a exibição de tradicionais quadros do formato.

Na entrevista que será levada ao ar logo após o “Programa do Ratinho”, Carlos relembrou como conseguiu o papel para dublar o patriarca de “Os Simpsons” para países de língua portuguesa. De acordo com o profissional, tudo começou com a admiração que sente pela produção de sucesso internacional. No Brasil, a série de animação está disponível no serviço de streaming Star+.

Continua após a publicidade

Era muito fã e inclusive imitava o Waldyr Sant’anna (dublador). Todo mundo me pedia para imitar o Homer. Até chegar um dia que abriu um teste”, contou. Já Rodrigo iniciou carreira como dublador ainda criança, quando tinha 10 anos de idade. A pouca idade no início da empreitada causa confusão nos fãs até os dias de hoje. Tudo por causa da mudança de voz de Bart.

Quando comecei a fazer o Bart tinha dez anos de idade. Hoje em dia estou com 35. Muitas pessoas pensam que o Bart teve três vozes”, diz ele, que também está na produção desde o início. O carinho dos fãs também entrou na entrevista no “The Noite”. Flávia falou sobre a ligação que tem com os admiradores: “a gente acha muito legal quando vocês nos reconhecem e fazem essa ligação“.

No programa que está sendo promovido nos intervalos comerciais do SBT, Os dubladores também brincaram de reproduzir bordões de personagens e falaram sobre outros personagens em suas carreiras na dublagem. Selma, por exemplo, dublou Whoopi Goldberg observando o modo de andar da atriz. Ela também revelou que intrigas a afastaram da dublagem de Marge por algum tempo. 

Dubladores de Os Simpsons The Noite
Dubladores de “Os Simpsons (Foto: Joao Raposo/SBT)

Tags Relacionadas: