Hotel das Celebridades

SBT volta atrás e desiste de produzir novo reality show

Emissora de Silvio Santos afirmou na semana passada que o "Hotel das Celebridades" fazia parte do seu plano de projetos para 2023

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Após anunciar oficialmente que o reality show “Hotel das Celebridades” fazia parte do seu plano de projetos para 2023, o SBT desistiu de produzir o programa. A atração, que confina famosos num hotel e os divide em duas equipes (hóspedes e funcionários), é sucesso na televisão argentina e descrito como uma mistura de BBB e A Fazenda e marcaria o retorno da emissora de Silvio Santos ao formato de reality shows.

Ao EM OFF, a assessoria do SBT confirmou, na semana passada, que a versão brasileira do “El hotel de los famosos” estava nos planos da emissora. Porém, segundo o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a negociação não avançou. Criado pelo executivo Diego Guebel, o formato foi apresentado para o diretor artístico do SBT, Fernando Pelégio.

A informação da direção da emissora de Silvio Santos, no entanto, é de que “depois de estudos realizados, infelizmente nada vai acontecer desse porte no SBT – pelo menos não até que o mercado de sinais de recuperação”. Corre nos bastidores, ainda, a informação de que a falta de momentos ao vivo e interação com o público tenham afastado Silvio Santos do programa.

Uma equipe do SBT até viajou a Buenos Aires, na Argentina, para conhecer de perto os detalhes da atração e as necessidades da sua produção, porém, o negócio não foi fechado. Assim, ainda segundo Ricco, até o primeiro semestre do ano que vem, a possibilidade da emissora colocar no ar um novo reality show de confinamento, é próxima do zero.

A emissora tem construído um novo estúdio no complexo da Anhanguera e ele seria utilizado justamente para a produção do novo projeto. Agora, com a desistência de se levar o programa adiante, o novo estúdio não será mais utilizado esse ano. Ninguém, a não ser as pessoas diretamente envolvidas, está autorizado a chegar perto da obra. Tudo para evitar que informações e imagens do local vazem.