Fechar
ÚLTIMO PROGRAMA

Se Joga flopa em último programa e Fernanda Gentil cai aos prantos

Fernanda Gentil se emocionou bastante com o fim do Se Joga na Globo. Já o público agradeceu e detonou a atração nas redes sociais

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Neste sábado (28), além do Caldeirão do Huck, mais um programa da Globo chegou ao fim. O Se Joga, sob o comando de Fernanda Gentil, se despediu das tardes de sábado e alguns telespectadores agradeceram o fim da atração. Fernanda Gentil sempre foi talentosa e carismática, entretanto, o formato já estava saturado e de todas as formas a emissora tentou alavancar a audiência.

Gilberto Nogueira, ex-BBB21 conhecido por Gil do Vigor, entrou no Se Joga e a atriz Susana Vieira também. Mesmo com as contratações, o efeito de sucesso esperado não vingou. Em sua primeira formação, a atração era comandada por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás. O propósito, não sendo confirmado pelo canal, era bater de frente com a Record. O Balanço Geral, transmitido pela concorrência, deixava a Globo de cabelo em pé liderando a audiência.

O Se Joga contou com um elenco de peso: Jefferson Schroeder, Marcelo Adnet, Dani Calabresa e Paulo Vieira. Outros convidados também tinham destaque em alguns quadros como Cátia Damasceno e Leandro Karnal. Tati Machado, jornalista e repórter do Gshow, conseguiu conquistar seu lugar ao sol.

Em 2021 o programa começou a ser rejeitado pelo público, mesmo assim a Globo optou por dar uma segunda chance. O programa semanal foi transferido para os sábados, com nova identidade visual e um cenário menor. Fabiana Karla deixou o Se Joga e Érico Brás não era mais apresentador, virou apenas repórter. Tati Machado passou a apresentar ao lado de Fernanda Gentil, subindo de cargo e sendo reconhecida pelo público. Cauê Fabiano e Juliane Massaoka, atualmente no Mais Você, também reforçaram o time de reportagem.

Continua após a publicidade

Mesmo com tanto investimento, o sofá não gostou do formato e disparou diversas críticas nas redes sociais. O último Se Joga exibiu uma entrevista relâmpago com Xuxa Meneghel, a rainha dos baixinhos que está prestes a estrear um novo reality na Multishow, canal fechado do Grupo Globo. O bate-papo não demorou muito e focou apenas nos 35 anos de Xou da Xuxa, homenageando a loira. Não houve spoiler ou perguntas sobre os novos projetos da apresentadora, deixando a desejar.

No final do programa, Fernanda Gentil anunciou a estreia do Ziz Zag Arena, para outubro deste ano. Uma atração em formato game show que será transmitida aos domingos, contando com uma super arena repleta de desafios e obstáculos. O cenário já ganhou forma e vai ser um pinball colorido. Marco Luque e Hortência vão assumir a apresentação ao lado de Gentil, ainda não foi confirmado se teremos anônimos ou famosos como jogadores.

Distante do segmento esporte na televisão, Fernanda Gentil bastante emocionada agradeceu a oportunidade que recebeu da Globo, em migrar para outra área: “Tenho muito respeito e gratidão pelo Se Joga, que foi minha porta de entrada no entretenimento”. Ficou conhecida no SporTV e já cobriu Copas e Olimpíadas, brilhando também no Globo Esporte e Esporte Espetacular.

Dividindo o cenário com Érico Brás e Tati Machado, Fernanda Gentil sem esconder que estava emotiva, falou sobre a missão de entreter: “Eu me diverti, me emocionei e aprendi muito apresentando o programa nesses últimos seis meses, Foi muito especial para mim, por ir ao ar em um período tão delicado e justamente por isso, carregar uma missão muito nobre: a de proporcionar momentos de leveza em tempos tão difíceis”.

Nas redes sociais, os internautas agradeceram o fim do programa. “Medo de perder o foco que nem a Fernanda Gentil, que apresentava tão bem os programa de esporte, e agora foi lançada nesse Se Joga que é um programa péssimo”, disparou um usuário do Twitter. Outro perfil alfinetou: “Fernanda Gentil, volta pro esporte! É o melhor pra você!”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: