Fechar
AUMENTOU

Sem Alexandre Garcia, CNN Brasil dá mais audiência que GloboNews

O desligamento de Alexandre Garcia da CNN Brasil trouxe benefícios para o canal da TV por assinatura

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

O jornalista Alexandre Garcia deixou a CNN Brasil recentemente. Após a sua demissão, a audiência do canal só cresceu. O ex-global teria sido desligado da emissora após noticiar informações falsas envolvendo a Covid-19. Na última segunda-feira (4), o quadro Liberdade de Opinião, que tinha a participação de Garcia, venceu a GloboNews na Grande São Paulo. O comunicador foi criticado por defender a eficácia da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19.

O presidente Jair Bolsonaro também foi citado pelo apresentador como exemplo de pessoas que se recuperaram com a medicação, que não tem comprovação científica. O site Notícias da TV afirmou que a CNN Brasil registrou um aumento expressivo de 24% de audiência na média da faixa. A atração Liberdade de Opinião garantiu o segundo lugar no ranking geral da TV paga. A GloboNews, canal fechado do Grupo Globo, garantiu o terceiro lugar e o Cartoon Network ficou em primeiro.

O ex-contratado da CNN Brasil, Alexandre Garcia, foi demitido após ser desmentido ao vivo. O jornalista disse na televisão que a Covid-19 poderia ser tratada por medicamentos que não têm eficácia comprovada pela ciência. Por meio de uma nota oficial, a assessoria de imprensa do canal confirmou a saída: “A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada”.

O quadro Liberdade de Opinião continuará na programação da emissora, dentro do jornal Novo Dia. A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo”, finalizou o comunicado da CNN Brasil sobre o desligamento de Alexandre Garcia. Mesmo longe das telinhas, o famoso fez questão de convidar os telespectadores para o acompanharem na internet, por meio dos seus perfis.

Continua após a publicidade

“Você que me acompanhava todos os dias só no Liberdade de Opinião da CNN, agora pode continuar me seguindo diariamente no meu canal do YouTube. Seja muito bem-vindo!”, disparou Alexandre Garcia. O jornalista de 80 anos durante uma entrevista com Augusto Nunes, revelou que não se vacinou contra o novo coronavírus. Não é a primeira vez que o artista se envolve em polêmicas, já criou confusão falando sobre a gravidez de mulheres portadoras do vírus HIV e sobre feminicídio.

Tags Relacionadas: