

Eliana Michaelichen é uma das poucas apresentadoras nos domingos da TV brasileira. Com histórico de vitórias seguidas contra Rodrigo Faro e o “Hora do Faro, da Record, a comunicadora não tem tempo para fazer amizades nos bastidores do SBT. Ela está prestes a estrear mais uma atração no seu dominical para reforçar ainda mais o favoritismo na briga por audiência.
A apresentadora gravou inteiramente o quadro “Drive Thru Okê”, uma atração musical que teve como cenário o estacionamento das estrelas da emissora de Silvio Santos. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a nova aposta da loira tem estreia definida para o dia 26. Nesta semana, comerciais devem ser veiculados para promover a novidade.
Focada no trabalho, Eliana revelou que é a profissional que cumpre suas obrigações no SBT, sem a preocupação de ter amigos. A mãe de Arthur, de 10 anos, e Manuela, 4, comparou o seu modelo com Silvio Santos, que é o dono da emissora. De acordo com ela, o empresário e comunicador grava o programa e vai embora.
“Não [sou amiga]. Ele vem para a TV para fazer as gravações dele e convive com a gente no palco. Não tem uma convivência, assim como as pessoas imaginam que eu tenho uma convivência com o Carlos [Massa] ou com o Celso [Portiolli]. A gente está ali para trabalhar mesmo. A gente só não bate ponto, mas todo o resto é uma profissão normal.”
“Estamos na televisão, então nossa exposição é diferente, mas é uma profissão com todas as suas questões e responsabilidades como qualquer outra. O Silvio vem com essa missão. Ele é super pontual, é um baita profissional, entra no estúdio, grava e vai embora. Tenho muito respeito pelo meu ofício. O Silvio é isso, ele faz o trabalho dele e vai para a casa dele cumprir as outras obrigações”, contou ela em entrevista ao Pod É Nosso!.
Eliana também comentou sobre a guerra por audiência aos domingos. A apresentadora contou que mesmo sendo elogiada pelo público e crítica especializada, ela não se deixa ficar acomodada quando o assunto é o conteúdo do seu dominical. Atualmente a loira é vice-líder na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário.
“Tenho certa preocupação e respeito com o público com quem eu falo e me comunico. É curioso as pessoas acharem que eu sou ‘de boa’. Eu fico nervosa, ansiosa, realmente na expectativa do que será, do que vem. Nunca acho que o jogo está ganho”, disse a comunicadora, que em seguida pontuou o desempenho do seu programa no SBT.
“Nos domingos, a gente é vice-líder há muitos anos, mas nunca acho que o jogo está ganho. Cada domingo é um domingo. Acho que essa é a magia”, concluiu Eliana.