Fechar
Relação profissional

Sem amigos no SBT, Eliana tem estreia de quadro musical definida

Apresentadora prepara quadro musical para brigar por audiência nos domingos

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Eliana Michaelichen é uma das poucas apresentadoras nos domingos da TV brasileira. Com histórico de vitórias seguidas contra Rodrigo Faro e o “Hora do Faro, da Record, a comunicadora não tem tempo para fazer amizades nos bastidores do SBT. Ela está prestes a estrear mais uma atração no seu dominical para reforçar ainda mais o favoritismo na briga por audiência.

A apresentadora gravou inteiramente o quadro “Drive Thru Okê”, uma atração musical que teve como cenário o estacionamento das estrelas da emissora de Silvio Santos. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a nova aposta da loira tem estreia definida para o dia 26. Nesta semana, comerciais devem ser veiculados para promover a novidade.

Focada no trabalho, Eliana revelou que é a profissional que cumpre suas obrigações no SBT, sem a preocupação de ter amigos. A mãe de Arthur, de 10 anos, e Manuela, 4, comparou o seu modelo com Silvio Santos, que é o dono da emissora. De acordo com ela, o empresário e comunicador grava o programa e vai embora.

“Não [sou amiga]. Ele vem para a TV para fazer as gravações dele e convive com a gente no palco. Não tem uma convivência, assim como as pessoas imaginam que eu tenho uma convivência com o Carlos [Massa] ou com o Celso [Portiolli]. A gente está ali para trabalhar mesmo. A gente só não bate ponto, mas todo o resto é uma profissão normal.”

Continua após a publicidade

“Estamos na televisão, então nossa exposição é diferente, mas é uma profissão com todas as suas questões e responsabilidades como qualquer outra. O Silvio vem com essa missão. Ele é super pontual, é um baita profissional, entra no estúdio, grava e vai embora. Tenho muito respeito pelo meu ofício. O Silvio é isso, ele faz o trabalho dele e vai para a casa dele cumprir as outras obrigações”, contou ela em entrevista ao Pod É Nosso!.

Eliana também comentou sobre a guerra por audiência aos domingos. A apresentadora contou que mesmo sendo elogiada pelo público e crítica especializada, ela não se deixa ficar acomodada quando o assunto é o conteúdo do seu dominical. Atualmente a loira é vice-líder na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário.

“Tenho certa preocupação e respeito com o público com quem eu falo e me comunico. É curioso as pessoas acharem que eu sou ‘de boa’. Eu fico nervosa, ansiosa, realmente na expectativa do que será, do que vem. Nunca acho que o jogo está ganho”, disse a comunicadora, que em seguida pontuou o desempenho do seu programa no SBT.

“Nos domingos, a gente é vice-líder há muitos anos, mas nunca acho que o jogo está ganho. Cada domingo é um domingo. Acho que essa é a magia”, concluiu Eliana.