Fechar
Culinária

Sem assunto? Ana Maria repete pauta no ‘Mais Você’

Apresentadora apresentou macarons como forma de ganhar dinheiro

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Ana Maria Braga encerrou o último bloco do “Mais Você” com uma pauta repetida, nesta terça-feira (28). A apresentadora mostrou duas mulheres que se reinventaram na pandemia e apostaram nos macarons, doces que são famosos na França. A pauta já havia sido usada na edição do dia anterior.

“Ontem, nós mostramos duas histórias de quem tá ganhando dinheiro vendendo macaron, um doce feito de farinha de amêndoa, e que faz muito sucesso na França. Nós descobrimos que fazer e vender macaron não é só um negócio caseiro“, explicou a apresentadora, antes de chamar a matéria de mesmo assunto.

“A gente se entusiasmou pra mostrar, quem sabe vocês ficam entusiasmados também”, reforçou Ana Maria Braga. Logo depois, uma matéria sobre duas empresárias que investiram no doce foi exibida. Amanda, uma das entrevistadas, contou vender uma média 2 mil unidades por mês, e que abriu uma loja física em São Paulo.

De acordo com a entrevistada de Ana Maria, o valor unitário do macaron sai por R$ 7. A chef confeiteira Valquíria contou ter se apaixonado pelo doce após uma viagem a Paris, na França. Incentivada por um amigo, que é seu sócio, ela apostou no doce e hoje comanda 15 lojas temáticas espalhadas pelo Brasil.

Continua após a publicidade

Na matéria do “Mais Você”, a empresária aconselhou as pessoas que querem se aventurar no mundo dos macarons. “Mesmo que dê errado, persista. Não adianta querer colocar no mercado um macaron sem qualidade porque isso vai acabar manchando a imagem que você quer passar para o seu negócio”, disse.

Após a exibição da matéria, Ana Maria Braga falou sobre o sucesso das entrevistadas e amenizou a matéria repetida. “Viu como pode ser um excelente negócio? A Valquíria desde a primeira venda, em 2014, já vendeu quase 4 milhões de macarons. A empresa dela já tem 55 funcionários, mas por causa da pandemia eles tiveram que fechar por 90 dias. Quando reabriram, o negócio cresceu 50%”, contou.

No “Mais Você” desta segunda-feira (27), a apresentadora recebeu o jornalista Felipe Andreoli para um café da manhã. Antes de se despedir do convidado, Ana chamou uma matéria sobre macarons e mostrou mulheres que encontraram no doce a saída da crise financeira. A global degustou uma unidade e até alfinetou o comandante do “Globo Esporte” por ter comido o doce primeiro que ela. “Já tá comendo?”, questionou, arrancando risos do colega de emissora.

“Em Paris, tem de tudo um pouco, além das belezas da cidade. Uma coisa que eu fiquei feliz em saber, vem de lá uma delícia que conquistou o mundo. É um docinho [macaron] que tem uma textura delicada, com sabores e cores variadas”, descreveu a comunicadora, que também causou polêmica e foi acusada de “romantizar a pobreza” com receita de pé de galinha.

Tags Relacionadas: