Fechar
em queda

Sem BBB, Império e Jornal Nacional despencam na audiência

Sem o Big Brother Brasil, novela das 19h foi o programa mais assistido da emissora carioca

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A Globo tem sofrido para alcançar os índices de audiência obtidos durante a exibição do Big Brother Brasil. A edição 2021 do reality não apenas marcou boas médias, como também ajudou a alavancar os números de outras atrações, como a novela Império e o Jornal Nacional. Sem O BBB, o programa mais assistido da emissora tem sido a novela das 19h, “Salve-se Quem Puder”.

De acordo com dados do Ibope desta segunda-feira (7), a novela das 19h, a única inédita na atual grade da emissora carioca, alcançou média de 27,4 pontos. O Jornal Nacional, exibido na sequência, obteve média de 26,9 pontos, enquanto Império, reprise das 21h, marcou 27,2 pontos de audiência.

São números muito diferentes daqueles que a Globo alcançava durante os meses de exibição do BBB21. No dia 15 de abril, por exemplo, a novela das 21h, embalada pelo reality de confinamento, marcou 30,7 pontos no Ibope. No mesmo dia, o Jornal Nacional obteve média de 28,8 pontos. O próprio BBB21 ficou acima dos 30 pontos de audiência (30,3).

Ainda nesta segunda-feira, a Globo exibiu mais um episódio de No Limite. O reality de sobrevivência apresentado por André Marques alcançou 18,2 pontos na média da audiência. É mais uma queda registrada no número de espectadores desde a estreia da atração, no mês passado.

Continua após a publicidade

O episódio do dia 25 de maio, que mostrou a eliminação da participante Ariadna, alcançou 18,3 pontos no Ibope na Grande São Paulo. Na semana anterior, o programa marcou 18,8 pontos. A estreia da nova temporada de No Limite, que aconteceu em 11 de maio, foi o episódio mais assistido, com 21,4 pontos. A queda de mais de três pontos na audiência equivale a cerca de 636 mil telespectadores.