Fechar
EM ALTA

Sem César Tralli, ‘Jornal Hoje’ cresce e bate recorde na audiência

Roberto Kovalick assumiu o comando do telejornal e acabou surpreendendo ao registrar excelentes índices de audiência

Bruno PintoRepórter do EM OFF

César Tralli mal assumiu o comando do “Jornal Hoje” e já vai receber uma informação nada positiva. O jornalista ganhou folga por conta das festas de fim de ano e foi substituído por Roberto Kovalick na apresentação do telejornal. Entretanto, um fato curioso acabou chamando a atenção, isso porque, com a ausência do titular, a atração jornalística acabou registrando um crescimento na audiência.

Sob comando de Kovalick, o “Jorna Hoje” não só teve um aumento expressivo em seus números, como acabou batendo um recorde nos índices de audiência. Segundo dados divulgados pelo portal Notícias da TV, o telejornal vespertino da Rede Globo fechou a edição transmitida nesta quarta-feira (29) com 11.3 pontos de média e 26.8% de participação na capital paulista, se tornando a melhor média numa quarta-feira em 14 semanas.

O resultado obtido pelo noticiário representa um total de 42% dos aparelhos de televisão sintonizados na emissora dos Marinho na Grande São Paulo. Vale ressaltar que em decorrência das festas características desta época do ano, é bastante comum a redução no número de televisores ligados, ou seja, se torna normal as emissoras sentirem uma queda em seus índices de audiência.

Porém, com Kovalick, aconteceu exatamente o contrário. Mesmo diante de algumas adversidades, o jornalista acabou conseguindo se destacar, cativou o público, desbancou César Tralli e superou o colega nos resultados. Exibido entre 13h25 e 14h38, o “Jornal Hoje” manteve a Rede Globo com folga na liderança durante toda a sua exibição. Na sequência, veio a Record TV e a emissora de Silvio Santos.

Continua após a publicidade

Por volta das 13h41, o “JH” marcou 10.8 pontos na Grande São Paulo, enquanto a Record TV vinha logo atrás com 7.2 pontos, ou seja, a Globo estava com mais de 3 pontos de vantagem sobre a segunda colocada. Às 14h01, a vantagem da emissora dos Marinho aumentou ainda mais, isso porque, embora tenha permanecido com a mesma pontuação, a emissora de Edir Macedo perdeu dois décimos.

Os minutos passaram e a Globo parecia ter estagnado nos 10.8 pontos. Porém, por volta das 14h33, o “JH” deu um salto expressivo de quase dois pontos em números e marcou 12.5. Nesse mesmo horário, a Record TV com seu “Balanço Geral” marcou 7.8 pontos e o SBT, que transmitia o programa “Casos de Família”, permaneceu amargando números próximos aos dois pontos e marcou apenas 2.3.

No dia 30 de outubro, César Tralli assumiu a bancada do “Jornal Hoje”. O jornalista que comandava o “SP1” aceitou o desafio e se tornou o titular do noticiário no lugar de Maju Coutinho, que foi para o “Fantástico”. Ao se despedir do público do telejornal paulista, o marido de Ticiane Pinheiro não conseguiu segurar a emoção e foi às lágrimas ao ser aplaudido de pé pela equipe da atração jornalística.