Fechar
COVID-19

Sem controle, surto se alastra entre profissionais da Globo e da Band

Emissoras de televisão estão precisando afastar diversos funcionários após testarem positivo para a Covid-19

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Com grande parte da população devidamente vacinada com pelo menos duas doses do imunizante contra a Covid-19, assim como a redução no número de casos e mortes em decorrência do vírus que já ceifou mais de 620 mil vidas, diversas empresas, incluindo emissoras de televisão, acabaram afrouxando cuidados com a doença e o resultado não demorou muito tempo para aparecer.

Sem a mesma rigorosidade encontrada em diversos locais durante o auge da pandemia, os casos de Covid-19 voltaram a assustar a população e também algumas emissoras de TV, que vem registrando um aumento significativo no número de casos. O cenário, que está cada vez mais sério e desesperador, já representa um verdadeiro surto da doença nas dependências da Band e Rede Globo.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, diversos colaboradores da Band em São Paulo, tanto da rádio quanto da televisão , revelaram que, nos últimos dias, testaram positivo para a Covid-19. Os diversos casos registrados recentemente, que vem afetando diretamente na produção dos inúmeros segmentos da emissora, estão deixando os executivos preocupados.

Diante do surto vivido pela Band, o cenário caótico não poderia ser diferente e diversos funcionários tiveram que ser afastados do trabalho antes mesmo da virada do ano. Internamente, há um consenso que, caso o problema não seja resolvido rapidamente, a tendência é que mais colaboradores possam ser afetados pela onda de casos que assola a emissora paulista e, consequentemente, afastados futuramente.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o jornalista, os protocolos de segurança criados para evitar o contágio da doença acabaram sendo afrouxados com a melhora no panorama da pandemia da Covid-19. Assim, não se tornou uma missão difícil encontrar ambientes internos da emissora sendo ocupados por diversos colaboradores, causando alguns pontos de aglomeração.

Assim como a Band, a Rede Globo também está passando por um momento complicado e inúmeros funcionários testaram positivo para a doença nas últimas horas. Recentemente, a emissora dos Marinho precisou paralisar as gravações da série Rio Connection em decorrência da doença. A decisão foi tomada após dez funcionários terem sido diagnosticados com o novo coronavírus.

Dentre os colaboradores infectados, estava o ator Nicolas Prattes. Assim como os demais, ele foi imediatamente afastado do trabalho. Vale ressaltar que as gravações estavam acontecendo normalmente nos estúdios da Globo no Rio de Janeiro, porém, por causa do surto, só deverão ser retomadas a partir deste mês, caso o problema não se agrave nos próximos dias.