Fechar
IBOPE

Sem ‘Domingão do Faustão’, ‘Fantástico’ tem pior audiência do ano

Enquanto Globo perdeu espectadores, Record Tv cresceu na semana

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A Globo já começa a receber o ônus de ter acabado de maneira prematura com o Domingão do Faustão, programa de Fausto Silva exibido na emissora nos últimos 32 anos. Sem o dominical, o Fantástico, apresentado por Tadeu Schmidt e Poliana Abritta, registrou neste domingo (27) seu pior índice na audiência de todo o ano.

De acordo com o Notícias da TV, com base nos números da Kantar Ibope Media, a revista eletrônica da Globo marcou 18,1 pontos na Grande São Paulo. O jornalístico registrou ainda 28,9% de share (televisores ligados), resultado marcado após a “Super Dança dos Famosos”, competição comandada por Tiago Leifert, que registrou 15,8 de média.

Se a Globo viu seus números piorarem, a concorrência comemorou. A Record TV fechou sua semana com a melhor média semanal do ano e alcançou média de 7,3 pontos (de segunda a domingo). A Hora do Faro, inclusive, venceu o Programa Eliana pela primeira vez em cinco meses. A diferença, no entanto, foi pequena: o programa de Faro marcou 7 pontos contra 6,7 do SBT.

Não é apenas o Fantástico que tem visto seus espectadores fugirem. A Globo tem vivido uma “crise” no seu jornalismo. Diversas atrações noticiosas, como o Jornal da Globo e o Jornal Hoje, têm registrado índices ruins de audiência e frequentemente são superadas pela concorrência.

Continua após a publicidade

Na quinta-feira (24), por exemplo, o Jornal da Globo, apresentado por Rodrigo Bocardi, que está substituindo a colega Renata Lo Prete, foi superado por dois programas do SBT. O telejornal global marcou 5.9 pontos e foi vencido pela programação do SBT, que exibia A Praça é Nossa e o talk show The Noite, apresentado por Danilo Gentili, que fechou com 6.0 pontos de média.

O Jornal Hoje também tem sido surpreendido pelos índices de audiência. Apresentado por César Tralli, que está cobrindo férias de Maju Coutinho, o telejornal global, exibido na tarde do dia 17, perdeu boa parte da audiência consolidada e foi derrotado pelo Balanço Geral.

Segundo dados do Ibope, durante toda exibição, o telejornal da Record TV, apresentado por Reinaldo Gottino, liderou com 10,7 pontos, enquanto o Jornal Hoje ocupou a segunda colocação marcando 10,3 pontos.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff