Fechar
BONS ÍNDICES

Sem ‘É De Casa’ e com futebol feminino, Globo quase dobra audiência

Emissora carioca marcou seis pontos a mais na média da audiência com partida feminina

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Na manhã deste sábado, a seleção feminina voltou ao gramado em busca da tão sonhada medalha de ouro da Olimpíada de Tóquio. Depois de vencer a China por 5 a 0 na estreia, na noite de quarta-feira (21), a equipe brasileira de futebol não saiu do empate contra a Holanda. A Globo, que transmitiu a partida, no entanto, tem motivos de sobra para comemorar.

Assim como vem ocorrendo com outras transmissões esportivas durante os Jogos Olímpicos do Japão, o empate em 3 a 3 do Brasil com a Holanda não apenas garantiu a liderança isolada na audiência, como fez com que o número de telespectadores ligados na emissora carioca quase dobrasse, na comparação com o sábado passado, quando o canal exibiu o É De Casa.

De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, dados prévios do PNT (Painel Nacional de Televisão) mostram que a Globo ganhou seis pontos na audiência com a exibição do futebol feminino, o que representou um aumento de 80% no ibope do canal. A Globo obteve média de 12 pontos, com 44% de participação.

Esse é quase o dobro do índice alcançado pelo É De Casa na semana passada. De acordo com dados do site TV Pop, no dia 17, a atração matinal da emissora carioca marcou cerca de 6,3 pontos de audiência. Na TV fechada, SporTV e BandSports ficaram entre os três canais mais vistos no horário com o jogo.

Continua após a publicidade

A Olimpíada de Tóquio tem favorecido e muito a audiência da Globo. A cerimônia de abertura do evento esportivo, transmitida na manhã desta sexta-feira (23), com Galvão Bueno comandando a festa do esporte mundial, a emissora registrou um aumento significativo nos índices de audiência. De acordo com números do Ibope, a transmissão deixou a emissora com 10 pontos de média, três a mais do que o registrado em outras sextas-feiras.

Já na manhã desta quinta-feira (22), a Seleção Brasileira masculina venceu a Alemanha na primeira partida pelo bicampeonato olímpico e fez bonito não apenas dentro de campo, mas fora também. Dados da audiência mostram que a audiência da Globo dobrou no horário em comparação à programação padrão.

Com a vitória brasileira sobre a Alemanha por 4 a 2, a Globo chegou a 13 pontos. Enquanto isso, Record TV e SBT disputavam a vice-liderança, mas muito longe de alcançar índices que ameaçassem a emissora dos Marinho. Às 10h10, por exemplo, o Hoje em Dia, da Record TV, não passava dos 3,8 pontos. O SBT, com o Vem Pra Cá, estava em terceiro, com apenas 2,9 pontos de média.

Palavrão

A seleção brasileira feminina de futebol voltou a campo na manhã deste sábado (24) e enfrentou a Holanda, em mais um passo em busca da medalha de ouro inédita na Olimpíada de Tóquio. Durante a transmissão do jogo, narrado por Galvão Bueno, a comentarista e ex-jogadora Cris acabou soltando um palavrão após um gol da equipe rival.

Já no final do segundo tempo, após uma cobrança de falta, a seleção holandesa, que vinha sendo derrotada pelo Brasil, empatou a partida em 3 a 3. Enquanto Galvão narrava a cobrança e o gol de forma desanimada, a comentarista deixou escapar um palavrão ao vivo. “Put* merd*”, disse a ex-jogadora da seleção brasileira feminina.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo