Fechar
Novidades

Sem Faustão, Globo define mudanças no ‘Melhores do Ano’

Próxima edição da premiação será apresentada, pela primeira vez, por Luciano Huck e contará com novas categorias

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo está mesmo disposta a fazer grandes alterações em sua programação. Com o calendário antecipado em decorrência da saída de Fausto Silva, a emissora carioca precisou correr contra o tempo para conseguir definir novos apresentadores para suas atrações. Além da dança das cadeiras em seu time de animadores, a Globo já definiu mudanças importantes em quadros do “Domingão com Huck”, umas delas será no “Melhores do Ano”.

A ida de Luciano Huck para as tardes de domingo, substituindo Faustão, está deixando a alta cúpula da Globo de cabelos em pé. Com índices de audiência abaixo do esperado e muitas críticas, a atração comandada pelo marido de Angélica passará por uma grande reforma e, a partir de 2022, ganhará novidades para tentar atrair o público que tem abandonado as tardes de domingo da emissora dos Marinho.

Diversas atrações, antes apresentadas por Fausto Silva, já estrearam suas novas edições sem seu antigo animador. Começando pela “Super Dança dos Famosos”, que terminou com Tiago Leifert apresentando. Logo na sequência, com a estreia do “Domingão com Huck”, Luciano vem comandando a o “Show dos Famosos”. Além destes, o “Melhores do Ano” não só ganhará um novo apresentador, mas também novas categorias e dia de exibição.

Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a Globo resolveu incluir as categorias “Novela do Ano” e “Melhor série” em sua prestigiada noite de premiações. A novidade chega logo após um período conturbado ocasionado pela pandemia da Covid-19, em que as gravações das tramas tiveram que ser totalmente paralisadas, respeitando as regras do distanciamento social.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o portal, a emissora carioca decidiu trocar o mês de transmissão da premiação. Sendo assim, foi definido que a próxima edição do “Melhores do Ano” não será exibida em dezembro, como sempre foi, mas sim nos primeiros dias de janeiro de 2022. A primeira fase, em que os funcionários da emissora carioca decidem os finalistas, já está rolando e, em meados de dezembro, a votação será aberta ao público.

Além das categorias que irão estrear na próxima edição, a premiação terá também o “Especial Inspiração”. Nele, pessoas anônimas serão homenageadas por atitudes solidárias, ajudando, de alguma forma, a sociedade. A ideia da produção é enaltecer essas pessoas, que receberão o carinho e aplausos do elenco global. Vale ressaltar que o “Especial Inspiração” não é algo novo, pois vem sendo realizado desde 2017 no “Caldeirão”.

Se tudo permanecer conforme está sendo planejado, o especial contará a trajetória de três pessoas anônimas que conseguiram se destacar em um ano completamente atípico. Embora a direção da atração ainda não tenha definidos quem serão essas pessoas, há uma grande chance de, ao menos, uma dessas pessoas, ser um profissional da saúde, tendo em vista o trabalho árduo desses profissionais diante da pandemia do novo coronavírus

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff