Fechar
Em Queda

Sem Olimpíadas, ‘Encontro’ registra queda na audiência

Atração matinal não conseguiu sustentar os índices

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo voltou a registrar quedas nos índices de audiência devido ausência dos Jogos Olímpicos em sua programação matinal. Já acostumada com a “ajuda” da transmissão das competições esportivas e, consequentemente, com os números acima da média, a emissora carioca vê suas atrações caindo e voltando a realidade.

Desde o início da Olimpíada de Tóquio 2020, com a transmissão da cerimônia de abertura, a Globo vem se beneficiando muito com maior evento esportivo do mundo. O crescimento da audiência não se restringe apenas aos horários de exibição dos jogos, pelo contrário, a transmissão impulsiona e afeta diretamente nos números dos programas diários, principalmente aqueles que são exibidos após alguma partida.

Com isso, grande parte da programação noturna e matinal da Globo tiveram um aumento significativo na audiência. Na madrugada entre os dias 02 e 03 de julho, após a transmissão da prova de canoagem masculina e da uma partida de vôlei de praia feminino, o “Jornal da Globo” registrou um crescimento de 26,2%. O resultado garantiu o melhor desempenho do telejornal em 19 semanas.

De maneira geral, os telejornais da emissora continuam tendo um ganho com a transmissão dos jogos, por isso, é destinado grande parte do horário para repercutir os principais acontecimentos do evento. Porém, com o final da competição esportiva se aproximando e sem muitas partidas acontecendo, a programação já começou registrar quedas em mais de uma atração.

Continua após a publicidade

Primeiro foi a vez do “Jornal Hoje”, que vinha oscilando na audiência, mas conseguiu se reestabelecer com os Jogos Olímpicos. Mas a felicidade da direção da Globo não durou muito. Já nesta quarta-feira (04), o telejornal apresentado por Maria Júlia Coutinho marcou 10.8 pontos de média, o que representa uma grande queda quando comparado aos 14.4 pontos conquistados na quarta-feira anterior.

Após o “JH”, outra atração da Rede Globo também começou a registrar queda em seu índice de audiência. O “Encontro com Fátima Bernardes” foi outra vítima dos impactados causados pela ausência da transmissão dos Jogos Olímpicos. A atração matinal, que vinha alcançando números bem acima da média, começa a flertar com os índices anteriores as Olimpíadas.

De acordo com dados divulgados pelo portal NaTelinha, o “Encontro”, transmitido na manhã desta sexta-feira (06), marcou 6.3 pontos de média. Com isso, a atração apresentada por Fátima Bernardes ficou bem distante das médias, que chegaram a fechar com 9.5 pontos, nos dias anteriores. Com o resultado, o “Encontro” registrou menos audiência do que o “Mais Você”, que fechou a edição com 7.0 pontos de média.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo