Fechar
SEM DESCANSO

Sem opção, Rodrigo Bocardi apresenta vários programas na Globo

O jornalista "emendou" programas em horários diferentes na emissora e chamou atenção dos telespectadores

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O jornalista Rodrigo Bocardi deixou a bancada do Bom Dia São Paulo na semana passada e assumiu o Jornal da Globo, substituindo a âncora Renata Lo Prete, que saiu de licença médica. Neste fim de semana, com poucas opções entre apresentadores para suas atrações noticiosas, Bocardi precisou “estender” sua carga horária e apareceu em três programas em horários distintos na Globo.

O comunicador apresentou na noite desta sexta-feira (25) mais uma edição do Jornal da Globo que, entre outros assuntos, tratou sobre os depoimentos à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, instaurada no Congresso Nacional para investigar possíveis irregularidades e desvios no combate à pandemia por parte do governo Jair Bolsonaro.

Já na manhã deste sábado (26), o jornalista apareceu no É de Casa, programa de variedades da emissora carioca apresentado por Ana Furtado, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta e Manoel Soares. Em sua aparição, Bocardi falou dos destaques do Jornal Hoje, que, hoje, também será apresentado por ele.

O próprio âncora já havia antecipado isso no Jornal da Globo de ontem. “O JH [Jornal Hoje] de amanhã é comigo, você vem?“, convidou o jornalista no encerramento do telejornal. O fato de ser “multitarefa” e aparecer em vários horários diferentes chamou a atenção de telespectadores. “E Rodrigão pode dormir até acordar? Saltou do #JG para o #EDeCasa e vai para o #JH“, apontou o internauta Geraldo Júnior.

Não é uma novidade o apresentador do Bom Dia São Paulo aparecer nas madrugadas da Rede Globo. Bocardi já está familiarizado com o horário. Em março, ele cobriu Renata Lo Prete no Jornal da Globo durante as férias da colega.

Os índices de audiência, no entanto, não estão dos melhores. Na última quinta-feira (24), o Jornal da Globo foi superado por dois programas do SBT. O telejornal global marcou 5.9 pontos e foi vencido pela programação do SBT, que exibia A Praça é Nossa e o talk show The Noite, apresentado por Danilo Gentili, que fechou com 6.0 pontos de média.

Sem Bocardi, mais uma substituição teve que ser feita no Bom Dia São Paulo. No lugar do jornalista, entrou Michelle Barros. A repórter e também apresentadora do telejornal matinal assumiu a bancada já na semana passada. Segundo o portal RD1, Michelle se tornou, em caso de ausência, a substituta oficial de Bocardi.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo