Fechar
Em Baixa

Sem reação na audiência, ‘SBT Notícias’ amarga novo recorde negativo

Com menos de um mês no ar, o telejornal já passou por mudanças no comando e não cansa de registrar péssimos resultados

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se tem uma atração que vem tirando o sono dos executivos do SBT, é o “SBT Notícias”. Embora grande parte da programação da emissora de Silvio Santos esteja vivendo uma grande crise de audiência, o novo telejornal ainda não conseguiu conquistar os telespectadores e, desde a sua estreia, está registrando índices de audiência desastrosos, fazendo a emissora paulista cair para a quarta colocação.

Estreado no dia 10 de janeiro, o “SBT Notícias” chegou como uma solução rápida encontrada por Patrícia Abravanel e a direção do SBT para tentar reverter a situação complicada em que a emissora da Barra Funda se encontra. Sem tempo a perder, a produção escolheu Darlisson Dutra para comandar o noticiário e precisou correr para conseguir definir todos os detalhes e colocar a atração jornalística no ar.

Entretanto, mais de 20 dias se passaram e o telejornal não conseguiu sequer manter a baixa audiência que era registrada antes de sua estreia e, com isso, acabou deixando o SBT em uma situação mais complicada ainda. Isso porque, diante dos últimos resultados, a emissora de Silvio Santos se afastou ainda mais das duas primeiras colocadas e passou a ser ameaçada pela Band, que não precisa de muito esforço para conquistar a terceira colocação.

Não satisfeito com os péssimos índices de audiência que vem marcando dia após dia, o “SBT Notícias” conseguiu a façanha de registrar um novo recorde negativo em seus números. Mesmo com tão pouco tempo no ar, o noticiário já conta com resultados pra lá de preocupantes e desta vez não foi diferente. Segundo dados divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, o telejornal fechou a edição desta segunda-feira (24) com apenas 2,1 pontos de média na Grande São Paulo.

Continua após a publicidade

Se o pouco mais de 2 pontos registrados na tarde de ontem indica que o noticiário começou a semana com o pé esquerdo, a situação fica ainda pior quando os números são a ser analisados com os dados minuto a minuto. Por volta de 13h05, o “SBT Notícias” estava tão mal que, além de marcar 1.9 ponto, ainda levou uma verdadeira surra da Band, que marcava 3,3 pontos transmitindo “Os Donos da Bola”.

Engana-se quem acha que a situação do SBT não poderia piorar. Isso porque, às 13h42, o telejornal apresentado por Darlisson Dutra registrou uma queda em seus números e, com apenas 1,5 ponto na capital paulista, foi ultrapassado pelo canal Cultura, que no mesmo momento marcava 1,7 pontos. Com isso, a emissora de Silvio Santos perdeu mais uma posição na disputada briga pela audiência e passou a ocupar a quinta colocação.

O tempo foi passando e o drama da emissora da Barra Funda só foi aumentando. Por volta das 13h51, ou seja, depois de 9 minutos, o “SBT Notícias conseguiu recuperar apenas um décimo e permaneceu em quinto lugar. Nesta hora, a Globo liderava com 11,0 pontos, a Record TV vinha na vice com 8,8 pontos, em terceiro estava a Band com 1,8 ponto, seguida da Cultura com 1,6 e do SBT que registrava o mesmo 1,6 ponto.