Fechar
De Saída

Sem substituto, Globo ‘segura’ Anne Lottermann no ‘Jornal Nacional’

A emissora dos Marinho está correndo contra o tempo para conseguir definir quem irá substituir a jornalista

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Em um ano repleto de mudanças em diversos segmentos, além da dança das cadeiras promovidas em seu time de apresentadores, a Rede Globo foi surpreendida com o pedido de demissão de Anne Lotterman, a moça do tempo do “Jornal Nacional”, e entrou numa verdadeira corrida contra o tempo para conseguir analisar e definir que irá ocupar o posto que será deixado pela loira.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a jornalista decidiu dar adeus ao “Jornal Nacional” e a emissora dos Marinho para embarcar em um novo desafio em sua carreira. Sendo assim, a jornalista gostou do projeto oferecido, topou a missão e se juntará a equipe do novo programa de Fausto Silva, que irá estrear na tela da Band em janeiro do próximo ano.

Diante da informação que agitou o mundo televisivo, um fato curioso chamou atenção: A presença da jornalista. Mesmo após o vazamento da informação sobre o pedido de demissão, a Rede Globo decidiu manter Anne como a moça do tempo. Vale ressaltar que além do bloco meteorológico no telejornal apresentado por Willian Bonner e Renata Vasconcellos, Lottermann também apresentou o quadro no “SP2”.

Segundo informações divulgadas pelo portal Tv Pop, o novo reforço do programa do Faustão na Band permanecerá trabalhando normalmente na Globo por mais alguns dias. Isso porque Anne, de forma amigável e em razão do seu bom relacionamento com a emissora carioca, concordou em continuar ocupando seu posto nos telejornais até que todo o processo demissional seja concluído.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o site, a jornalista não foi desligada imediatamente, pois a alta cúpula da emissora dos Marinho entendeu que Lottermann foi muito sincera ao abrir o jogo ao dizer que estava encerrando seu ciclo na empresa. A jornalista não transformou seu pedido de demissão em uma forma de tentar aumentar seu salário ou conseguir algum tipo de promoção dentro da Globo.

A atitude da loira foi muito bem vista pelos executivos da emissora dos Marinho, que decidiram então mantê-la no ar. A alta cúpula se reuniu para analisar cuidadosamente o caso da jornalista e chegaram a conclusão de que não se faz necessária a antecipação do desligamento de Anne de suas funções na Globo. Além disso, ela ocupará em sua nova emissora um cargo diferente do atual.

Por fim, um outro fator também foi essencial para a decisão da Rede Globo, a substituta de Anne Lottermann. Sem um profissional para ocupar o posto da jornalista de forma imediata, a emissora carioca precisa de um tempo a mais para conseguir treinar a nova moça do tempo. De acordo com o Tv Pop, o nome mais provável para substituir Anne é o de Jacqueline Bazil.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff