Fechar
SEGREDO!

Sequestradores de Patrícia Abravanel entraram na ‘Casa dos Artistas’ antes da estreia

Rodrigo Carelli, diretor da atração na época, fez revelações sobre o programa numa entrevista a Flavio Ricco

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Quase 20 anos depois da sua exibição no SBT, a primeira edição do reality “Casa dos Artistas” ainda guarda segredos. Num bate-papo com o jornalista Flávio Ricco, o diretor da atração na época, Rodrigo Carelli, que hoje comanda os programas A Fazenda e Power Couple Brasil, na Record TV, revelou que os sequestradores de Patrícia Abravanel chegaram a invadir o imóvel onde o programa seria gravado.

Na conversa, eles relembraram a história. Segundo Ricco, Silvio Santos ficou sabendo que Otávio Mesquita iria comprar uma casa ao lado da sua mansão, localizada numa área nobre de São Paulo. Ele, então, se antecipou e comprou o imóvel que, em seguida, começou a ser adaptada para receber as gravações da primeira edição da “Casa dos Artistas”

Carelli revelou, então, que os sequestradores chegaram a invadir o imóvel enquanto ele passava por obras. “Após o sequestro de Patrícia [em agosto de 2001], os sequestradores invadiram a casa de Silvio Santos. Para entrar na casa do Silvio, eles tiveram que entrar primeiro pela parte traseira da ‘Casa dos Artistas’ enquanto ela estava sendo montada em segredo“, disse o diretor.

Ele relembrou, então, que enquanto a mídia brasileira realizava a cobertura do sequestro da filha de Silvio Santos, a emissora preparava a estreia do programa, que aconteceria em outubro daquele ano. “A imprensa brasileira inteira estava em frente à casa do Silvio, enquanto do lado, era preparada as acomodações do reality“, rememorou.

Mateus Carrieri

O ator e ex-participante de A Fazenda 12, Mateus Carrieri, também participou do bate-papo e revelou que sentia vergonha de ter feito parte do elenco do reality do SBT.

Até um tempo atrás, eu renegava essa coisa da ‘Casa dos Artistas’ porque achava que não era um programa para colocar no currículo, não era algo que desse credibilidade. Eu tinha esse preconceito. Depois que eu fiz ‘A Fazenda’, isso mudou. Pô, eu participei de dois dos realitys shows de maior sucesso, então eu passo a me orgulhar de fazer parte dessa história da TV brasileira“.

Carrieri também falou sobre os bastidores da atração comandada por Silvio Santos. “Foi uma loucura, a gente não tinha noção. Como Silvio era danado, a gente tava do lado da casa dele! Ele passeava pelos bastidores de madrugada, ele tinha um acesso pela casa dele, uma entradinha. Foi uma casa adaptada, não era nada confortável“, lembrou.

A primeira edição da “Casa dos Artistas” estreou em segredo no dia 28 de outubro de 2001. Sem muita propaganda, o reality foi ao ar no mesmo horário do “Fantástico” e foi um sucesso absoluto de audiência. Na estreia, alcançou 33 pontos contra 25 da Globo. Durante sua exibição, chegou a bater os 55 pontos de pico no Ibope.

A primeira edição contava com nomes como Alexandre Frota, Supla, Mari Alexandre, Mateus Carrieri e Núbia Óliiver. A vencedora foi a atriz Bárbara Paz.

Relembre o sequestro:

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo