Fechar
NOVOS RUMOS

Sergio Guizé parte para a música e divulga show

O ator revelou que seu álbum foi escrito na pandemia, quando as produções na TV tiveram que ser paralisadas

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Sergio Guizé resolveu dar um tempinho nas gravações das novelas para se dedicar a uma outra paixão: A música. Diante da pandemia do novo coronavírus, que acabou interrompendo as produções, o ator de sucesso da Rede Globo buscou continuar expressando sua arte, mesmo longe dos estúdios. Em casa, o galã precisou encontrar no confinamento uma forma de produzir e aprender coisas novas.

Na tarde deste sábado (05), o eterno Chiclete da novela “A Dona do Pedaço” participou do “RJ1”, telejornal da Globo transmitido para o Rio de Janeiro, conversou sobre a carreira e sua vida diante de um inimigo invisível que fez o mundo parar. O ator revelou que, além de aprender a mexer em um computador de forma mais aprofundada, o isolamento foi importante para a produção de um álbum de músicas.

Guizé contou detalhes da produção de uma das músicas de seu disco e o momento em que a escreveu: “À Deriva, por exemplo, eu escrevi no primeiro mês da pandemia, logo quando os meus amigos do teatro em São Paulo ficaram sem trabalho. Era uma possibilidade para a gente se expressar, tirar daqui de dentro essa coisa terrível que a gente viveu. Pegar todas essa dor e transformar em poesia”.

O ator revelou que 2021 foi um ano muito especial, tendo em vista a quantidade de trabalhos que conseguiu fazer: “Eu passei por todas as fases, de uma mais vermelha até outra azul. Ano passado, eu resolvi ter um lance mais espiritual. Gravei um disco, fiz um filme, uma série e até mosaico. E também comecei a mexer no computador. Tudo o que eu não sabia fazer, eu aprendi”.

Continua após a publicidade

Ao ser questionado sobre as cenas mais ousadas, algo muito marcante em “Verdades Secretas II”, o ator refletiu sobre conteúdos voltados para as plataformas de streaming:: “A gente tem uma liberdade de criação diferente da TV aberta. A internet, em quase tudo, dá um pouco mais de liberdade, mas tem o público mais de novela, que pegá-los e levá-los para uma plataforma em que eles podem ver também outras coisas, outras produções. Essa concorrência traz qualidade”.

Por fim, Sergio falou sobre Bianca Bin, com quem é casado, e de todo o tempo em estiveram juntos durante a pandemia. O ator disse que, assim como ele, sua esposa também aprendeu muita coisa: “Eu e a Bianca aprendemos muito um com o outro. Ela aprendeu a tocar violão. Fizemos um filme e uma peça juntos. No amor, as coisas que o outro faz na alegria e na tristeza muda a vida pra melhor”.

Recentemente, Guizé revelou em entrevista ao O Globo que ainda não estava se sentindo completamente confortável para cantar: “Estou muito inseguro com essa história de ser cantor. Mas acho que a mensagem do disco é importante. E as pessoas que gostam de mim querem ver e ouvir esse novo projeto. E é isso que me motiva a parar de me questionar”.