Fechar
ibope

Série de César Filho alavanca audiência e faz Record TV bater SBT

Sob comando do jornalista, Aeroporto – Área Restrita aumentou a audiência da Record TV e venceu o Programa do Ratinho

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Estreou na noite desta segunda-feira (3), na Record TV, a série documental Aeroporto – Área Restrita, apresentada pelo jornalista César Filho. Exibida logo depois da novela “A Bíblia”, a produção fez com que a emissora de Edir Macedo assegurasse a vice-liderança na audiência e derrotasse, sem muita dor de cabeça, o Programa do Ratinho, exibido pelo SBT no mesmo horário.

No episódio de estreia, a produção foi até o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e mostrou uma passageira se dando mal com a Receita Federal ao transportar um alto valor em moeda estrangeira sem ter declarado a saída e a entrada do dinheiro. Já no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, uma viajante foi flagrada transportando drogas no fundo falso de uma mala.

Produzida em parceria com a Discovery, a série cativou e manteve o público da novela bíblica. De acordo com o portal TV Pop, “A Bíblia” cravou 7,6 pontos de média na audiência. Já Aeroporto teve uma perda modesta de público e fechou com 7,1 pontos no ibope. O índice é bem superior à média registrada pelo SBT e o Programa do Ratinho, exibido no mesmo horário.

A atração de Carlos Massa não passou dos 5,5 pontos. Assim, a Record TV manteve a vice-liderança isolada e o SBT ficou em terceiro lugar na disputa da audiência. Ainda segundo o TV Pop, a série aumentou em 69% a audiência da emissora na comparação a segunda-feira passada, quando a Record TV marcou 4,2 pontos na transmissão de um especial do Paredão dos Famosos, com Rodrigo Faro.

Continua após a publicidade

Ao final, a emissora de Edir Macedo ficou à frente do canal de Silvio Santos também na média-dia, índice analisado levando em conta toda a programação entre as 7h e a meia-noite. No período, a Record TV ficou no segundo lugar com uma média de 6,2 pontos, enquanto o SBT não passou dos 4,4 de média. A Globo liderou a contagem, com 14,2 pontos de média no mesmo período.

Além de Aeroporto – Área Restrita, a Record TV prepara a estreia de uma nova série para a noite desta quarta-feira (5): Quilos Mortais. Sucesso nos Estados Unidos e também no Brasil por meio da TV por assinatura, a produção, que também é um formato original da Discovery, chega à tela da emissora sob o comando do apresentador Celso Zucatelli.

Serão 17 episódios que mostram o dia a dia de homens e mulheres que sofrem com obesidade mórbida. Eles encontraram a motivação de mudança para seguir em frente através de um drástico projeto de emagrecimento. A cada semana, o público vai acompanhar as circunstâncias dramáticas em que uma pessoa morbidamente obesa se encontra e segui-la em todas as etapas do tratamento.