AO VIVO

Série de erros técnicos faz Globo interromper exibição de telejornal

Repórter da TV Anhanguera caiu no rio ao perceber que não estava aparecendo nas imagens

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Os jornalistas Fábio Castro e Ludmila Rodrigues passaram por uma saia justa durante o Anhanguera Notícias, telejornal exibido pela TV Anhanguera, afiliada da TV Globo em Goiânia (GO). Uma série de erros técnicos fez com que a atração tivesse que ser interrompida nesta quarta-feira (29) e fez até a repórter do jornalístico cair na gargalhada ao vivo, sem saber muito bem o que estava acontecendo.

A bagunça começou logo na volta de um intervalo comercial. Apesar de ser possível ouvir a voz do apresentador Fábio Castro, as imagens exibidas pela TV Anhanguera mostravam apenas um estúdio vazio e com pouca iluminação. Um produtor chegou a passar diante a câmera, sem perceber que as imagens estavam chegando na casa de milhares de pessoas ao vivo.

Enquanto as câmeras mostravam o estúdio vazio, era possível ouvir pessoas da produção avisando que o telejornal estava entrando no ar. Em seguida, o apresentador chamou uma reportagem sobre o pedido de prisão preventiva emitido pela Justiça contra um homem acusado de matar o pai da namorada dentro de uma farmácia na capital de Goiás.

Como se nada de anormal estivesse acontecendo, o apresentador Fábio Castro chamou a repórter Ludmila Rodrigues, que fez uma entrada ao vivo da frente da sede da Polícia Civil para comentar o caso. Antes que a palavra fosse passada a ela, foi possível ouvir a jornalista questionando se o jornal já havia começado: “Começou?”, perguntou ela à produção.

Apesar da repórter dar início ao seu relato, as imagens seguiram mostrando o estúdio vazio e apenas a voz de Ludmila pôde ser ouvida pelos telespectadores. Ao perceber a falha técnica, a jornalista acabou caindo no riso, captado pelo seu microfone. “Eu não sei o que tá rolando”, disse a repórter, enquanto uma pessoa da produção reforçava que a atração já estava no ar. Diante da série de erros, o telejornal foi interrompido e o intervalo foi acionado para que tudo fosse acertado.

Nas redes sociais, o erro da TV Anhanguera logo virou piada entre o público. “Confira estreia de João, o primeiro âncora 100% invisível da televisão brasileira”, brincou um internauta no Twitter. “Gente, não tem absolutamente nada certo nesse vídeo”, ressaltou outro. “Depois não sabem pq a Globo não tem audiência em Goiânia”, ironizou um telespectador.