Fechar
FOI CRITICADA!

Sikêra Jr. divulga telefone de patrocinador e internautas lotam empresa de críticas

O apresentador da RedeTV! divulgou o telefone de uma anunciante e os internautas lotaram a empresa de críticas

Jean TellesRepórter do EM OFF

O apresentador Sikêra Jr., que tem se tornado pauta nos principais veículos de comunicação após ter dado declarações de cunho homofóbico durante a exibição do seu programa jornalístico, o Alerta Nacional, da última sexta-feira (25), tem colhido derrocadas desde então.

Isso porque, uma campanha movida pelo movimento Sleeping Giants Brasil, uma organização sem fins lucrativos que visa combater o discurso de ódio e as fake news, tem promovido uma verdadeira debandada de anunciantes do programa ancorado pelo apresentador na RedeTV!.

Até o momento, deixaram de anunciar no Alerta Nacional as empresas: Blindex, Casas Bahia, MRV, TIM, Sorridents, Magazine Luiza, HapVida, Betsul, Seara, BMW Group, cinta modeladora Delinea Corpus e Caixa Econômica Federal, banco público administrado pelo governo federal que investia R$ 120 mil em propagandas no programa policial. As informações foram divulgadas pelo jornalista Gabriel Perline, do site Notícias da TV.

Durante a exibição do Alerta Nacional dessa quarta-feira (30), o apresentador Sikêra Jr. revelou que não mudou sua opinião. O que motivou ainda mais o movimento Sleeping Giants Brasil a pressionar as marcas a deixarem de anunciar com Sikêra.

Continua após a publicidade

“PESSOAL, O SIKÊRA ACABOU DE FAZER PROPAGANDA DA EFFECTIVE E DISSE PARA LIGARMOS PARA ELES RESOLVEREM OS NOSSOS PROBLEMAS!! #DesmonetizaSiquera”, escreveu o perfil do movimento no Twitter, seguido do número de contato da empresa anunciante.

Não demorou muito para que internautas lotassem a assessoria de negócios de críticas: “Mensagem enviada!! #DesmonetizaSiquera”, escreveu Pollyana Toneli em seu perfil no Twitter, “Não é EFFECTIV apoiar crime de homofobia. #DesmonetizaSiquera”, protestou Francisco Oliveira também pelo Twitter, “Já devidamente cobrada a empresa”, informou Augusto Vongrapp pela mesma rede social.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff