Fechar
E a RedeTV!?

Sikêra Jr. diz que a Globo está falida, mas vê RedeTV! fechar as portas

Sikêra Jr. afirma que a Globo está falida assim como as afiliadas e que o motivo seria o posicionamento político da emissora

Aline TorresRepórter do EM OFF

Após a notícia de greve dos funcionários da RedeTV! em busca de aumento salarial, Sikêra Jr., um dos principais apresentadores da emissora, resolveu falar no programa apresentado por ele, o “Alerta Nacional”, gravado nas dependências da TV A Crítica, que a Globo estaria falida e que a culpa disso seria o modo como a emissora trata assuntos políticos.

O apresentador ainda afirmou que colegas dele que trabalham na emissora da família Marinho, estariam querendo deixar a casa e que o motivo seria uma suposta briga por motivos políticos. O apresentador Sikêra Jr. é um dos maiores apoiadores do governo Bolsonaro na televisão e não faz questão nenhuma de esconder isso.

“Os melhores apresentadores estão pedindo demissão. Coisa que eu nunca vi na TV Globo, estão pedindo demissão. Eu tenho colegas que disseram pediu (demissão) eu, pediu minha mulher, eu vou embora. Estão pedindo demissão. As afiliadas do Brasil estão se arrastando, se arrastando. Não conseguem mais nem pagar a folha (de salário), É só demitir, demitir, demitir”.

O apresentador do “Alerta Nacional” ainda “revelou” o suposto motivo por trás das prováveis demissões: “Sabe por que Globo? Porque vocês estão brigando pela política, não é pela notícia verdadeira, não é pela informação honesta. É por isso que vocês estão quebrando, porque hoje o povo não é tão besta quanto vocês estão pensando”.

Continua após a publicidade

Mas o apresentador esqueceu de citar a situação da própria emissora em que seu programa é exibido. Apesar de ser gravado pela TV A Crítica, o programa só chega no âmbito nacional devido à RedeTV! O programa de Sikêra é um dos de maior audiência da casa, chegando a marcar média de 1,7 pontos e figurando algumas vezes na quinta posição do ranking das TV’s abertas do Brasil.

Entenda a greve na RedeTV!

Em assembleia realizada pelo Sindicato dos trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo (Sertesp), foi aprovada greve na RedeTV! a partir da meia-noite desta terça-feira (31). Os funcionários buscam o aumento dos salários que foi negado anteriormente pelos donos, mas que houve tentativa proposta.

A RedeTV! teria oferecido um aumento de 3,8% de aumento salarial para todas as categorias. Mas os trabalhadores não quiseram aceitar devido À defasagem do salário ser de 18,72%, sendo o último dissídio aprovado entre 2016 e 2018. No comunicado feito pelo Sindicato em assembleia, os servidores alegam que não falta dinheiro na emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.

“Além dos sorteios de prêmios que ajudam a manter a receita da RedeTV!, a emissora fechou contratos milionários com a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Petrobras, Ministério da Saúde, Ministério da Educação, governo do estado de São Paulo e outras importantes instituições públicas”, diz o documento.

“A RedeTV! também recebeu investimentos milionários do Bradesco, Itaú, Facebook, Ultrafarma, Vivo, Casas Bahia, Sky Pré-Pago, Bigtrail e Cartão de Todos. Tem ainda os merchandisings e os horários vendidos a igrejas neopentecostais”, finalizou a nota falando de todos os Órgãos que contribuíram para a receita da casa.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: